Pão francês congelado é solução para quem tem saudades do produto na quarentena

Leia em 2min

  
A saudade do pão fresquinho, saído do forno, é um relato comum entre consumidores que deixaram de ir à padaria todos os dias, por causa do novo coronavírus. Nos supermercados Prezunic, uma ideia simples resolveu a situação. Todas as 30 lojas da rede também passaram a vender a massa semipronta congelada, para assar em casa.

A solução agradou os clientes. Seguindo as orientações dos padeiros do Prezunic, é possível produzir o pão francês quentinho em casa, como se tivesse saído do forno da padaria.


Padeiro há 28 anos, Antonio Diniz está há 14 no Prezunic, onde atua como gerenciador da padaria na loja do Campinho, Zona Norte do Rio. Segundo ele, assar o pão francês em casa não tem mistério. Basta deixar a massa congelada em temperatura ambiente por 10 minutos e colocá-la no forno pré-aquecido a 200 graus. Dependendo do tipo de equipamento, em cerca de 10 minutos o pão está pronto, com a mesma qualidade oferecida na loja, garante.

"A partir da quarentena, verificamos uma certa redução nas vendas do pão francês em nossas padarias. Por outro lado, os clientes que passaram a sair com menos frequência relatavam que sentiam falta do produto em casa todos os dias", afirma Rodrigo Marcelino, gerente comercial do Prezunic. "A partir daí, passamos a oferecer a massa semipronta, congelada, e solicitamos aos nossos padeiros que dessem dicas e orientações às pessoas sobre como fazer para assar e manter a nossa qualidade. Deu certo".


Cliente da loja de Botafogo, o bancário Teodoro de Oliveira, 49 anos, aprova a iniciativa. "A ideia de podermos assar nosso próprio pão é excelente, já que, por causa do isolamento, não dá para sair todos os dias, como eu fazia antes. Agora, temos aquele cheirinho de pão quentinho em casa novamente", comemora Teodoro.


Os pães congelados do Prezunic são vendidos em embalagens de 4 unidades, na versão integral. A validade do produto congelado é de 30 dias.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Prezunic


Veja também

GPA mantém planos de desinvestimento

O grupo supermercadista GPA espera que a maioria das conversões, reformas e aberturas de lojas se concentrem no s...

Veja mais
Fipe e Alelo divulgam indicadores inéditos sobre os impactos da Covid-19

A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), em parceria com a Alelo, bandeira especializada...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar tem prejuízo de R$ 130 milhões no 1° trimestre

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) registrou prejuízo de R$ 130 milhões no primeiro trimestr...

Veja mais
Festval compra todas as lojas do Pão de Açúcar em Curitiba

A rede de supermercados Festval, estabelecida em Curitiba, comprou todas as quatro lojas do supermercado Pão de A...

Veja mais
Supermercados BH adquire lojas e postos de combustíveis no interior

Com 205 lojas espalhadas por Minas Gerais, o Supermercados BH vai chegar, em breve, a mais cidades das regiões do...

Veja mais
Supermercados Pague Menos amplia atendimento de e-commerce para 13 cidades

     Desde março, uma nova demanda foi gerada aos clientes de supermerca...

Veja mais
GBarbosa lança hotsite sobre consumo consciente na pandemia

          Os hábitos e comportamentos dos brasileiros est...

Veja mais
Grupo Carrefour Brasil cresce 12,5% em vendas brutas no primeiro tri

O Grupo Carrefour Brasil manteve seu desempenho no primeiro trimestre de 2020, com vendas brutas totalizando R$15,9 bilh...

Veja mais
RedeMix lança campanha para fortalecer produtores da Bahia

O grupo RedeMix se associa a rede de solidariedade que se firmou para o combate ao Covid-19 e lança campanha para...

Veja mais