A partir desta semana, clientes da região da Barra da Tijuca e Recreio podem fazer compras no Prezunic sem sair de casa utilizando o WhatsApp. Já quem mora em regiões das Zonas Sul, Norte e Oeste do Rio e em alguns bairros de Niterói e Duque de Caxias têm a opção de utilizar o aplicativo Cornershop para realizar compras online na rede de supermercados carioca. As novidades são fruto da crescente demanda dos clientes por serviços de delivery e compras a distância, principalmente a partir da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Os primeiros a experimentar as compras via WhatsApp no Prezunic foram os clientes da Ilha do Governador. O serviço, iniciado em julho, foi estendido para a unidade Barra, com entregas em domicílio num raio de até 10 km de distância. Para fazer os pedidos, basta salvar nos contatos o número de celular da loja específica e acionar o grupo correspondente para receber um link com acesso à plataforma.
“Em relação ao WhatsApp, nossa primeira experiência na loja da Ilha serviu como piloto da operação. Agora, ampliamos o serviço para a região da Barra e Recreio, atendendo também quem mora em Vargem Grande e Vargem Pequena”, explica Gerson Estevam, diretor comercial do Prezunic.
Já o app Cornershop é a nova opção para quem reside num raio de 10 km de distância das lojas de Botafogo, Recreio, Engenho Novo, Cidade de Deus, Campinho, Icaraí e Caxias Centenário. Para fazer as compras, basta baixar o aplicativo e realizar o cadastro para entrar na loja virtual do Prezunic e escolher os produtos, com entrega em domicílio.
A parceria com o Cornershop é resultado de uma aliança estratégica realizada pelo Grupo Cencosud, do qual o Prezunic faz parte, que vai atender às suas redes de varejo no Brasil, Chile, Argentina, Peru e Colômbia.
Todas as compras feitas pela internet são realizadas nas lojas físicas do Prezunic por shoppers profissionais, especialmente treinados, que podem entrar em contato direto com o cliente para esclarecer dúvidas e informar a respeito de qualquer alteração antes do checkout.
“A partir da quarentena, o Prezunic tem percebido um grande aumento no tráfego virtual de seus clientes, acelerando uma tendência que já se configurava há algum tempo. Percebemos que havia chegado a hora de dar esse passo, que já era planejado desde antes da pandemia”, relata Gerson Estevam. “Implementamos tudo em tempo recorde e estamos cuidando para que a expansão para outras unidades se dê gradualmente e com segurança, garantindo um serviço virtual com a mesma qualidade daquele que oferecemos presencialmente”.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Prezunic