“Atuar em parceria com as comunidades onde estamos sempre foi nosso propósito. E fazer o bem ao próximo sempre foi nossa marca registrada. E nesse ano tão desafiador não seria diferente”, foram com essas palavras que o presidente da Rede Confiança Supermercados Jad Zogheib deu o pontapé inicial da campanha “Confia que Faz Bem!”.
Em um cenário novo e distinto dos últimos anos, a ação irá distribuir mais R$ 1 milhão de reais, porém, com um grande diferencial. É que desse montante mais de R$ 250 mil serão destinados à entidades assistenciais das seis regiões de atuação da rede. Os outros R$ 750 mil serão distribuídos para o sorteio de 14 automóveis Chevrolet Novo Onix, 14 Smart TVs 50’ e 28 cartões de compras “Clube de Vantagens” no valor de R$ 1 mil cada.
Para chegar ao conceito final da campanha foi levado em conta os efeitos negativos e as dificuldades impostas a todos pela pandemia, que já tem afetado diretamente as instituições beneficentes. “Esse é um ano totalmente atípico e o momento exige empatia e colaboração. Estamos a par da difícil situação financeira das entidades. Por isso, mudamos nossa tradicional campanha de fim de ano para auxiliar ainda mais quem precisa. Desta vez, destinamos cerca de 25% do total para essas entidades que tanto necessitam”, afirma o presidente.
A grande novidade é que quem irá escolher as instituições a serem beneficiadas com essa verba serão os clientes por meio de votação. Para participar é bem simples, basta acessar o site clienteconfianca.com.br/confiaquefazbem.
No site, o consumidor escolhe a cidade, depois a loja de preferência e por último aparece uma lista de instituições para votar. Só será permitido um voto por CPF. As 3 entidades mais votadas por loja receberão um vale compra no valor de R$ 6 mil reais para serem utilizados em produtos alimentícios, higiene e limpeza. As doações serão realizadas na segunda quinzena de dezembro deste ano, em uma data mais próxima ao Natal. No total serão 42 instituições beneficentes que receberão os vale compras. Lembrando que todas as entidades foram indicadas pelas prefeituras e deverão estar 100% regulamentas junto aos órgãos governamentais responsáveis para receber os valores.
“Esse ano chamamos os clientes para serem nossos parceiros. Atribuímos a eles o poder de escolha, pois, a sinergia entre a empresa e seus consumidores sempre existiu e será colocada em prática mais uma vez. Serão nossos clientes que escolherão, por meio de voto, as entidades assistenciais que receberão os investimentos”, explica Eder Vieira, diretor de marketing do Confiança Supermercados. Ele ainda conta que a rede chamou sua parceira Ana Maria Braga para estampar a ação “Confia que Faz Bem!”. A apresentadora emprestará todo seu carisma, simpatia e credibilidade para a campanha.
Para concorrer aos prêmios
A mecânica de participação do sorteio é a mesma dos últimos anos. Para concorrer aos 14 Novo Onix, as 14 Smart TVs 50’ e aos 28 vale compras no valor de R$ 1mil cada, os clientes já cadastrados no “Clube de Vantagens” só precisam informar o CPF ao operador de caixa sempre que forem as compras. Para quem ainda não tem o cadastro basta acessar o site clienteconfianca.com.br/clube e realizar um cadastro único. Após essa etapa, a cada R$ 50 reais em compras será gerado um “Número da Sorte” para concorrer. A partir de 23/9, o cliente poderá acompanhar o recebimento de seus números no site da promoção.
Lembrando que para participar, o cliente deve informar o CPF ao caixa na hora da compra. Os “Números da Sorte” terão validade somente para o sorteio da loja onde foi realizada a compra, pois os prêmios serão divididos da seguinte forma: 1 automóvel, 1 Smart TV e 2 vale compras para cada unidade. O sorteio será realizado no 16/1/2021 pela extração de resultado da Loteria Federal.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Confiança Supermercados