O grupo Amarelinha Supermercados irá inaugurar neste mês sua primeira loja de supermercados em Franca (SP). Com a chegada do Amarelinha, em uma das mais tradicionais avenidas da cidade - Avenida Brasil, 1491 - estão sendo gerados 200 empregos diretos aos francanos. E, ainda existem 50 vagas para serem preenchidas em diversos ramos de atividade, como: operadores de caixa, açougueiro, padeiro, salgadeira, atendente, repositores, empacotadores, gerente e encarregados de setores.
O empreendimento terá 2,2 mil metros quadrados de área de venda toda climatizada, sendo 15 corredores, 14 checkouts (caixas), uma lanchonete e 150 vagas de estacionamento. O investimento total foi de R$ 7 milhões.
Segundo a diretoria do grupo, inaugurar uma filial em Franca era um projeto que vinha sendo estudado há algum tempo devido a constantes e-mails recebidos com o questionamento de quando montariam uma loja na cidade. Após estudos de pontos e viabilidade da instalação, a capital do calçado masculino foi uma das cidades escolhidas pelo grupo para expandir sua rede.
Expansão - Em três meses, a Amarelinha Supermercados teve crescimento de 50% em sua expansão. Nesse período, foram construídas 6.5 mil metros quadrados de área de venda, 46 checkouts (caixas) e gerados 650 empregos diretos. No último dia 5, Sertãozinho recebeu sua segunda unidade, Franca, Ribeirão Preto e Monte Alto serão as próximas que irão receber novas lojas.
Vagas - Interessados devem enviar currículo por meio do site oficial do grupo www.grupoamarelinha.com.br, clicar no Trabalhe Conosco e preencher os dados. É importante ressaltar que mesmo após o quadro de funcionários estiver completo os currículos recebidos serão sempre avaliados para oportunidades futuras.
Sobre - O grupo Amarelinha atua em ramos diversificados que vão desde magazines, supermercados, drogarias até posto de combustível. O início dessa história de sucesso no empreendedorismo foi há mais de 30 anos quando o casal Antonio e Cleusa começaram vendendo enxovais de porta em porta, na cidade de São Carlos. De lá para cá, sempre envolvendo seus dois filhos, foram crescendo e proporcionando o que tem como missão: gerar empregos. Todos os segmentos do grupo empregam aproximadamente 2 mil pessoas.
A primeira loja de confecção e calçados foi inaugurada em 1985, em Pitangueiras. Atualmente, são oito magazines funcionando nas cidades de Pontal, Olímpia, Pitangueiras, Colina, Viradouro, São Joaquim da Barra e Sertãozinho.
Já, os oito supermercados atendem a população das cidades de Pitangueiras, Barrinha, Sertãozinho, Ribeirão Preto e Monte Alto. E, até o fim do primeiro trimestre de 2021, serão ao todo 11 unidades. Sertãozinho recebeu sua segunda loja no início de novembro, Franca terá sua primeira loja na segunda quinzena do mesmo mês e as cidades de Ribeirão e Monte Alto também terão novas unidades. A drogaria e o posto de combustível estão instalados dentro de uma das unidades de supermercados.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo Amarelinha Supemercados