Grupo de varejo lança avatar para interagir nas redes sociais

Leia em 1min 40s

Alinhado com as tendências do mundo digital, um dos principais grupos de varejo de alimentos da Bahia, a RedeMiX, lança o atendimento virtual para interagir com o consumidor em todas as plataformas de comunicação da rede. A idealização da Rê, uma baiana, formada em publicidade, de 35 anos, decidida e independente, para ser a voz da marca, foi concebida após longos meses de pesquisa do perfil do cliente do grupo. Rê chega para atuar em todas as plataformas virtuais do grupo, como o instagram, facebook e LinkedIn.

 

“A aposta em robô que personifica tão bem as características de nosso cliente é para proporcionarmos um atendimento humanizado, um compartilhamento de informações mais leve e efetivo”, disse o diretor da rede, João Cláudio Nunes. De acordo com ele, a principal função da Rê será agregar conhecimento, experiências e soluções para todos os clientes, em especial no período de Natal. A atendente virtual é mãe de um filho pequeno, independente e sempre de bem com a vida, vai atender via chatbot, incluindo área de delivery, SAC e ofertas.

 

Casada e mãe de um filho de 2 anos, Rê adora seu trabalho, mas não abre mão de ter tempo para se divertir. Gosta de ver filmes na Netflix, ir à praia nos finais de semana e, de vez em quando, ir a festas – sobretudo no verão. Ela também gosta de reunir os amigos em casa, e, semanalmente, quando vai ao mercado, compra petiscos e bebidas para consumir com o marido após um dia cansativo de trabalho.

 

Este processo de humanização do serviço virtual acelerou com a pandemia, período em que o contato do consumidor com as marcas via canais online se intensificou. “Entendemos que este tipo de investimento na estrutura digital é um caminho sem volta. Personagens, como a Rê, não são frias, possuem uma história, o suficiente para humanizá-las e encantar o cliente”, disse o diretor da RedeMiX.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede Mix


Veja também

Com televendas, Supermercados BH abre loja Capital mineira

A rede Supermercados BH inaugurou na terça-feira (29) mais uma unidade. Com mais de 220 lojas de supermercado em ...

Veja mais
Cisão entre GPA e Assaí é aprovada

O GPA e a sua subsidiária Sendas Distribuidora informaram na quinta-feira (31) que, em assembleias gerais extraor...

Veja mais
Grupo Pereira inaugura a primeira loja do Fort Atacadista

O Grupo Pereira inaugura a primeira loja do Fort Atacadista em Navegantes, litoral norte de Santa Catarina. Com investim...

Veja mais
Assaí Atacadista inaugura segunda loja em Maceió

Dando continuidade ao seu plano de expansão, o Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço, a...

Veja mais
Angeloni abre loja na SC-401, em Florianópolis

O Angeloni abriu nesta segunda-feira (21/12) a oitava loja na Grande Florianópolis, agora na região Norte ...

Veja mais
Raiz Superatacado inaugura sua terceira unidade

Conforme a SuperVarejo chegou a noticiar, o Lopes Supermercados lançou este ano o Raiz Superatacado, que faz part...

Veja mais
Rede Bom Lugar Supermercados propõe união em campanha de fim de ano

   O tom emotivo foi o caminho escolhido pela Rede Bom Lugar Supermercados para lançar...

Veja mais
Giassi Supermercados inaugura loja em Itajaí

    Giassi Supermercados inaugura no dia 17 de dezembro sua primeira loja na cidade de Itaja&...

Veja mais
Grupo Koch fecha o ano com inauguração da loja Kompão em Gaspar

   Cada setor tem a sua história, e no varejo e atacado de alimentos, o ano de 2020 ...

Veja mais