Alinhado com as tendências do mundo digital, um dos principais grupos de varejo de alimentos da Bahia, a RedeMiX, lança o atendimento virtual para interagir com o consumidor em todas as plataformas de comunicação da rede. A idealização da Rê, uma baiana, formada em publicidade, de 35 anos, decidida e independente, para ser a voz da marca, foi concebida após longos meses de pesquisa do perfil do cliente do grupo. Rê chega para atuar em todas as plataformas virtuais do grupo, como o instagram, facebook e LinkedIn.
“A aposta em robô que personifica tão bem as características de nosso cliente é para proporcionarmos um atendimento humanizado, um compartilhamento de informações mais leve e efetivo”, disse o diretor da rede, João Cláudio Nunes. De acordo com ele, a principal função da Rê será agregar conhecimento, experiências e soluções para todos os clientes, em especial no período de Natal. A atendente virtual é mãe de um filho pequeno, independente e sempre de bem com a vida, vai atender via chatbot, incluindo área de delivery, SAC e ofertas.
Casada e mãe de um filho de 2 anos, Rê adora seu trabalho, mas não abre mão de ter tempo para se divertir. Gosta de ver filmes na Netflix, ir à praia nos finais de semana e, de vez em quando, ir a festas – sobretudo no verão. Ela também gosta de reunir os amigos em casa, e, semanalmente, quando vai ao mercado, compra petiscos e bebidas para consumir com o marido após um dia cansativo de trabalho.
Este processo de humanização do serviço virtual acelerou com a pandemia, período em que o contato do consumidor com as marcas via canais online se intensificou. “Entendemos que este tipo de investimento na estrutura digital é um caminho sem volta. Personagens, como a Rê, não são frias, possuem uma história, o suficiente para humanizá-las e encantar o cliente”, disse o diretor da RedeMiX.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede Mix