Carrefour lança marca própria de orgânicos 30% mais baratos

Leia em 2min 30s

Atendendo apelo do consumidor moderno que quer comida saudável à mesa, rede apresenta a linha Carrefour Bio com 100 produtos sustentáveis

 

A rede de supermercados Carrefour acaba de lançar uma linha própria de produtos orgânicos, a Carrefour Bio, como um esforço para adequar sua atuação para um novo mercado em crescimento e ainda mais intensificado com a pandemia: o da alimentação saudável. Com a missão de democratizar o acesso a produtos naturais, os preços praticados na linha Carrefour Bio são até 30% mais baratos quando comparados a outras marcas orgânicas tradicionalmente mais caras.

 

“Desde 2018, queremos fazer o consumidor comer bem, democratizar os preços e deixar os produtos sustentáveis cada vez mais acessíveis. Faz parte do nosso posicionamento de marca e missão como empresa”, diz Allan Gate, diretor de marcas próprias do Carrefour.

 

São cerca de 100 opções de produtos saudáveis e sustentáveis que vão desde azeite, óleo de coco e açúcar a mel e diferentes tipos de chás. Com o lançamento, a rede avança no oferecimento de produtos orgânicos que vão além dos itens básicos. Dentre as 42 opções de produtos de mercearia, encontramos água, massa de lasanha, mostarda, ketchup, açaí, molho de tomate, palmito, geleia e cafés – inclusive de cápsula.

 

No setor de perecíveis, a linha traz mais de 60 opções de frutas, legumes e verduras. Todos os produtos possuem certificação orgânica brasileira, com o Selo SisOrg (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica).

 

Além de serem orgânicos, os produtos Carrefour Bio passam por um rigoroso processo de controle de qualidade antes de chegar às gôndolas e prateleiras. Os fornecedores da rede são auditados com base em regras de responsabilidade social e são homologados pela norma brasileira de certificação orgânica.

 

Para reduzir o preço na ponta, o Carrefour atualizou os contratos de parceria com os pequenos e médios fornecedores, zerando os valores de logísticas e contratos, além de diminuir o número de fornecedores associados. “Simplificamos a vida desses pequenos fornecedores, para que eles não tenham mais receio em entrar em uma grande rede como a do Carrefour”, diz.

 

Antes do Carrefour Bio, as marcas próprias representavam apenas 4% das vendas de produtos orgânicos da rede. Nos últimos meses, esse percentual cresceu para 20%. Na lista de marcas próprias está a ‘Viver’, também de itens saudáveis, que foi agora adaptada para não ter mais orgânicos, apenas itens ‘saudáveis’ – com menor teor de gorduras saturadas, sódio, entre outros componentes.

 

As projeções para alimentação saudável são positivas e as metas do Carrefour sobre o tema são ambiciosas. Até 2022, a rede quer que os orgânicos sejam responsáveis por 50% de todos os produtos próprios vendido nas lojas.


Fonte: Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo Koch abre atacarejo Komprão em Porto Belo

Segunda loja da rede atacadista começa a funcionar nesta quinta-feira, Dia de São João, no Balne&aa...

Veja mais
Clientes valorizam pequenos produtores e vendas dobram no Pão de Açúcar

No último ano, a linha “Caras do Brasil” teve crescimento de três dígitos também ...

Veja mais
Grupo francês Casino se prepara para vender GPA, mas rede nega

Segundo fontes, franceses contrataram banco para destravar valor do negócio para futura venda, mas GPA desmente a...

Veja mais
Tenda investe R$ 250 milhões em plano de expansão

Varejista quer abrir um novo centro de distribuição e promover quatro inaugurações de lojas ...

Veja mais
Super Nosso e Carrefour inauguram loja conjunta em BH

O novo modelo de negócio, firmado em 2019, entre o Grupo Super Nosso e o Grupo Carrefour Brasil se concretizou. A...

Veja mais
Barbosa Supermercados segue com o seu plano de expansão

Os planos de expansão da rede Barbosa Supermercados seguem a todo o vapor este ano. A primeira inauguraç&a...

Veja mais
Carrefour está entre as 50 empresas pioneiras no uso de blockchain na lista da Forbes

A revista Forbes elegeu o Carrefour como um dos destaques da lista Blockchain 50, que destaca empresas que fazem uso pio...

Veja mais
Assaí Atacadista abre 229 vagas de emprego em São Paulo

O Assaí Atacadista está com 229 vagas de emprego na Zona Sul da cidade de São Paulo. As oportunidad...

Veja mais
Super Nosso inova com câmara exclusiva para carne Dry Aged

Para os amantes de carne vermelha, o Super Nosso acaba de trazer para Belo Horizonte a primeira câmara exclusiva p...

Veja mais