Nova unidade de negócios com inteligência artificial traça estratégias publicitárias para diversos ecossistemas da rede
A Cencosud, com o apoio estratégico da Accenture, lança a Cencosud Media, uma nova unidade de negócios que busca gerar estratégias publicitárias por meio de una plataforma tecnológica com modelos avançados de analítica e inteligência artificial, seguindo a tendência dos principais varejistas dos Estados Unidos e Europa.
“Cencosud Media é uma nova divisão de negócios regional que faz parte da estratégia digital que temos desenvolvido. Buscamos oferecer ao mercado nossa plataforma tecnológica desenvolvendo, por meio de dados, modelos de analítica avançada e inteligência artificial que gerem novas estratégias publicitárias mensuráveis nos diversos canais do ecossistema da empresa. Além disso, esta nova unidade de negócio terá como objetivo maximizar os resultados de investimento publicitário das distintas divisões de negócio da Cencosud em todos os países”, afirma Matías Videla, CEO da Cencosud.
“Estamos seguros que Cencosud Media ajudará diversas marcas a acelerarem seus esforços de transformação digital com uma nova plataforma que complementa seus investimentos de marketing tradicional. Tudo com um olhar analítico focado na performance e baseado em dados”, comenta Nicolás Montero, Gerente de Advanced Analytics e Fidelidade da Cencosud.
Esta nova unidade de negócios nasce para fortalecer as capacidades digitais da companhia, além de uma série de iniciativas inovadoras, como a parceria com Cornershop e a criação do Jumbo Prime, Spid35 e Cencommerce, entre outras. Com o uso de “Big Data”, que se obtém das distintas unidades de negócios da Cencosud, será possível gerar estratégias de marketing mensuráveis nos diversos canais do Ecossistema Cencosud. Este centro de performance digital será responsável por otimizar os investimentos de marketing das distintas divisões de negócios da companhia e fornecer mais e melhores insights aos clientes para apoiar as tomadas de decisão.
Nicolás Goldstein, presidente executivo da Accenture Chile, explica que “Cencosud e Accenture trabalharam na implementação de modelos de analítica avançada, inteligência artificial e tecnologia para potenciar as capacidades digitais da Cencosud de realizar marketing omnicanal, com 100% de rastreabilidade, por meio de plataformas digitais”.
De acordo com dados de mercado, 80% dos clientes desejam ter experiências mais personalizadas, que podem ser alcançadas com este tipo de ação que melhora a experiência dos clientes, com conteúdo relevante e no momento certo, traduzindo-se em um impacto nas vendas.
“Aqui existem fornecedores com distintos graus de maturidade em termos de expertise em marketing digital e analítica avançada, então para muitos deles isso será uma ótima ferramenta para obter novas e melhores métricas para operar o negócio e conectar melhor com seus clientes, tanto em canais físicos quanto digitais”, indica Montero.
Redação SuperHiper