Greenvana chega ao mercado com e-commerce, loja, marca própria e portal de conteúdo dedicados ao universo “verde”

Leia em 3min 10s

Já pensou em levar nas costas uma mochila com placas solares para carregar seu notebook e seu celular com energia renovável a qualquer momento? E em uma garrafa que purifica qualquer tipo de água, mesmo as de esgotos? Ou ainda em uma bola com minerais que lava a sua roupa sem o uso de detergentes? Essas e outras novidades estarão presentes Greenvana Eco Store [www.greenvana.com], loja de departamentos na internet que busca produtos “verdes” nacionais e internacionais e oferece ao consumidor as melhores opções para um consumo sustentável.

 

O portal de vendas também oferecerá aos consumidores ávidos por novidades diversas opções de cosméticos, utensílios para casa, produtos para pets, peças e acessórios de vestuário, roupinhas e brinquedos para bebês, crianças e adolescentes, artigos de papelaria e bem-estar, além de gadgets tecnológicos. Tudo isso sem esquecer do estilo, do conforto e da praticidade.

 

“A maioria das pessoas que já tem a intenção ou disposição de consumir produtos sustentáveis não sabe ainda identificar o que realmente é eco nem que tipos ou quais produtos existem. Nós iremos oferecer um guia de compras abrangente e transparente com muita informação e opções para todos os gostos”, conta Alice Lobo, diretora de conteúdo do site.

 

O Greenvana já chega ao mercado com sua marca própria. Traz, por exemplo, uma linha de sabonetes com ingredientes orgânicos e naturais e embalagem feita com papel semente. Basta plantá-la que nascerão flores. Um carregador solar de celular e iPhone e uma mochila que produz energia renovável também levam a marca da empresa.

 

Atitudes conscientes na hora de consumir - A loja de departamentos “verde” vai trazer explicações sobre artigos do universo eco de uma forma clara, prática e descontraída. Toda página de produto traz vasto conteúdo de textos, fotos e vídeos.

 

"Iremos informar os nossos consumidores sobre o que faz um produto ser considerado eco. Se é reciclado, reciclável, biodegradável, livre de químicos nocivos, natural e orgânico, proveniente de energia limpa e se respeita o comércio justo. Assim, todos poderão aprender a ajudar o planeta de forma prática e com muito estilo", diz Luciana Couto, responsável pela rígida seleção e aprovação do mix de produtos do portal.

 

Mas não para por aí. O site conta com um portal de conteúdo batizado de Greenvana Style (style.greenvana.com) e dedicado a esclarecer conceitos ligados à sustentabilidade e ao lifestyle eco-friendly. Traz matérias, vídeos e informações sobre a importância de ações e consumo para um planeta melhor. Para os antenados em mídia social, o Greevana criará promoções e conteúdo exclusivo.

 

Primeira loja - E ainda, o Greenvana lança, no Espaço Nirvana, no Rio de Janeiro, a primeira loja física, que trará quase todas as variedades de produtos e soluções encontradas na Eco Store da internet. Ela é o piloto de um projeto de franquias que tem início no primeiro trimestre do ano que vem.

 

Pioneiros no mercado - Um time de especialistas se uniu para fazer com que o projeto saísse do papel e se transformasse em uma loja de departamentos virtual pioneira para o mercado nacional. Entre os sócios, destacam-se três. A bióloga, especialista em ecologia e empresária Luciana Couto é responsável pela área de produtos. A jornalista e expert no mercado “verde” Alice Lobo dirige a área de conteúdo. O planejamento e a direção executiva fica por conta de Marcos Wettreich, reconhecido empresário de internet do país, que atuou como membro do conselho da B2W (maior empresa de comércio eletrônico nacional, dona de marcas como Submarino, Americanas e Shoptime), e também fundador do Nirvana, renomado centro de bem-estar do Rio de Janeiro.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

O plano da Unilever

Cortar as emissões de dióxido de carbono (CO2) tem sido o principal desafio de empresas e governos. No in&...

Veja mais
Onde eu descarto?

Campanha põe à disposição postos de descartes de remédios na tentativa de criar uma c...

Veja mais
Projeto de reciclagem pré-consumo cresce

O programa de reciclagem pré-consumo do Grupo Pão de Açúcar, chamado de Caixa Verde, ter&aac...

Veja mais
Desperdício é a grande preocupação das empresas

Praticar boa gestão ambiental tem custo para as empresas   A imagem e a reputação da empresa...

Veja mais
Distritos da Califórnia vetam sacolas plásticas

67 grandes lojas na região de Los Angeles deixarão de usar plástico   Além de Los An...

Veja mais
Câmara adia votação de sacolas plásticas

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo adiaram mais uma vez a votação do projeto de l...

Veja mais
Sacos de plástico

O projeto que proíbe o uso de sacolas plásticas pelos estabelecimentos de varejo da capital paulista, em c...

Veja mais
Fiesp critica meta obrigatória de redução de emissões

Indústria teme que lei paulista gere nova guerra fiscal   As leis estaduais sobre mudança clim&aacu...

Veja mais
Setor de reciclagem se profissionaliza

Reciclar diversos materiais e criar novos itens são hoje mercado em ampla expansão. O setor pode, inclusiv...

Veja mais