Chega ao varejo a 1ª edição do Cadastro Nacional de Produtos Orgânicos, Naturais e Sustentáveis

Leia em 1min 40s

O guia é uma iniciativa da Ferrari Stella Comunicação, conta com apoio da Abras e está disponível para download aqui no Portal Abras


Capacadastro
A primeira edição do Guia de Cadastro Nacional de Produtos Orgânicos, Naturais e Sustentáveis chega ao varejo nacional como resultado de uma iniciativa pioneira da Ferrari Stella Comunicação e conta com apoio da Abras.


"Quando planejamos o Cadastro Nacional de Produtos Orgânicos e Naturais (CNPON) buscamos apresentar ao varejo, o crescimento desta categoria, as informações necessárias para introduzir estas marcas nas lojas, como também, os cuidados que devem ter na comercialização destes artigos", explica Miguel Ferrari Stella, diretor da empresa.


Esta edição traz uma análise do presidente da Abras, Sussumu Honda, sobre as oportunidades e os desafios que o segmento oferece. "Espero que este guia seja muito útil a todos que vislumbram as oportunidades desse mercado, que tende a crescer muito nos próximos anos, porque o consumidor brasileiro, sem dúvida, quer comer com qualidade e nós, supermercadistas, queremos atendê-lo com o melhor mix de produtos orgânicos e naturais em nossas gôndolas".


Confira ainda no Cadastro Nacional de Produtos Orgânicos, Naturais e Sustentáveis uma reportagem exclusiva do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) que traz informações sobre as novas normas para comercializar produtos orgânicos no varejo até os cuidados com a importação. Além disso, o guia mostra as oportunidades do segmento com a proximidade de grandes eventos como Copa das Confederações, Copa do Mundo e as Olimpíadas. Nas páginas finais o leitor encontra a relação das empresas e seus produtos industrializados ou in natura, por seção de loja.


A primeira edição do guia, que é anual, está disponível no Portal Abras para download. Clique aqui e confira.

 


Veja também

Crescem as oportunidades na área de sustentabilidade

Profissionais em alta, os especialistas em sustentabilidade podem dizer que não só são cada vez mai...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar reforça investimento nas lojas e no campo e lança Protocolo de Sustentabilidade

Hoje, o Grupo Pão de Açúcar, recebeu mais de 200 fornecedores que participaram da segunda premia&cc...

Veja mais
Embalagens eficientes ajudam a otimizar o consumo

Coca-Cola Brasil economizou 120 milhões de embalagens de dois litros com adoção de minitampaA Coca-...

Veja mais
Rede Brasil Rural é destaque do MDA na maior feira supermercadista do mundo

          O Ministério do Desenvolvimento Agrário ...

Veja mais
Para ONU, projeto da Ambev serve como exemplo

Programa de gestão de água da cervejaria será apresentado na Rio + 20 para empresas globais Lan&cc...

Veja mais
Reciclagem de lata é referência para resíduos sólidos

Poucas ações de reciclagem são tão bem sucedidas no Brasil quanto a desenvolvida para as lat...

Veja mais
Usinas investem na produção de plástico biodegradável

PHB Industrial e Usina da Pedra são empresas que já produzem plástico a partir da cana-de-aç...

Veja mais
Descarte de aparas vira bom negócio na Johnson

Boa parte das aparas de plástico das fraldas e dos absorventes femininos fabricados na Johnson & Johnson est&...

Veja mais
Adoção de selo ambiental é polêmica

Sob pressão de grandes ONGs ambientalistas aliadas ao setor florestal, que abrange principalmente a indúst...

Veja mais