Informações sobre produtos via internet muda o hábito de compras

Leia em 1min 10s

Quem não expõe no e-commerce e marketplaces pode perder vendas nesta Black Friday. Em pesquisa com 1,2 mil consumidores de todo o Brasil, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil constatou que o hábito de pesquisar pela internet os produtos desejados antes de comprar é feito pela maioria dos consumidores. 76% deles afirmaram que pesquisam os produtos em sites de comparação de preços ou em lojas online e marketplaces para tomar essa decisão.

 

O mais interessante é que a maioria dos consumidores gostaria de comprar por meio de aplicativos que permitam acessar informações dos produtos por meio do código de barras. Na opção por compras em lojas físicas, 46% afirmaram que gostariam que os terminais de leitura do código de barras fornecessem informações sobre origem e matéria-prima dos produtos. Destes, 85% afirmaram que as informações devem ser idênticas tanto na loja física quanto na online e que o produto deve ter o mesmo código de barras para que ele possa identificá-lo.

 

Quanto à decisão de compra, a opinião de outros consumidores ainda é um dos fatores de maior influência para 67% dos entrevistados, o que é reforçado quando pensamos na escolha da loja, pois mais de um terço deles dá preferência a lojas mais bem avaliadas em redes sociais.

 

Fonte: Newtrade 


Veja também

Pandemia transforma supermercado online em hábito dos clientes

Um em cada quatro consumidores quer aumentar uso do e-commerce para compras de alimentos para a casa   Não...

Veja mais
Cliente de bom poder aquisitivo compra mais pela internet

Segmentos de alimentos e bebidas são os mais vendidos durante quase dois anos de pandemia   As famí...

Veja mais
Na Black Friday, lista de desejos prioriza chocolate à geladeira

Pesquisa por produtos de menor valor é maior revelam Google, ebit/Nielsen e GfK   Smartphones e notebooks ...

Veja mais
Maioria dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar nos supermercados

Pesquisa da SBVC mostra que 92% dos clientes fazem mercado de forma planejada   As compras de supermercado est&at...

Veja mais
Black Friday: supermercados serão os protagonistas deste ano

Economistas são unânimes ao afirmar que o brasileiro vai focar no essencial, por isso a procura por promo&c...

Veja mais
Black Friday 2021 tem expectativa de ser a maior em vendas on-line nos últimos 10 anos

Uma pesquisa feita pela Offerwise constatou que 70% dos entrevistados pretendem realizar compras on-line na Black Friday...

Veja mais
E-commerce: uma oportunidade para marcas próprias de supermercados

Mais de 50% dos supermercadistas americanos reforçam seus investimentos online nessa linha de produtos   E...

Veja mais
Inteligência artificial ajuda supermercado a conter desperdício de alimentos frescos

Com ajuda de algoritmos, startup otimiza compra de frutas, legumes e verduras      Quem se propuser a t...

Veja mais
E-commerce gasta mais com publicidade para a Black Friday do que para o Natal

  Relatório da Kantar IBOPE Media estudou o comportamento dos players de mercado na última edi&ccedi...

Veja mais