2022 será o ano do e-commerce no setor de alimentos?

Leia em 1min 40s

Nos Estados Unidos, vendas digitais dos supermercados devem saltar 21% nos próximos 12 meses

 

As vendas online dos supermercados deverão ter um salto em 2022 no mercado americano, conforme mais clientes passam a considerar essa modalidade como uma parte do seu dia a dia. De acordo com o estudo “Consumer Goods Trust & Beauty Index”, divulgado no fim do ano pela Hero Digital, a expectativa é de uma expansão de 21% nas vendas online em relação a 2021.

 

Segundo o levantamento, que ouviu 2.300 consumidores nos Estados Unidos, a combinação de compras online, entregas em casa e serviços de “clique e retire” está se tornando cada vez mais importante para as redes supermercadistas, fazendo com que varejistas tradicionais acelerem seus investimentos para poder competir com empresas 100% digitais.

 

O estudo ouviu consumidores em 4 grandes blocos etários (Geração Z, Millennials, Geração X e Baby Boomers) e concluiu que entre os Millennials, por exemplo, a possibilidade de ter uma experiência de compra simples, um sortimento relevante de produtos e um excelente atendimento estimula as compras online: 43% dos clientes nessa faixa etária consomem online tanto ou mais que nas lojas físicas.

 

Já entre os consumidores mais novos (Geração Z), valor e força da marca são atributos importantes de decisão de compra, enquanto 20% dos Baby Boomers (os consumidores mais idosos) consideram o empoderamento do cliente como um fator importante na hora de decidir onde comprar.

 

“O digital está se transformando no padrão de contato dos clientes com as marcas”, afirma Owen Frivold, VP Executivo de estratégia da Hero Digital. “Para ter sucesso daqui em diante, as redes de supermercados precisam manter uma conexão humanizada com os clientes, ao mesmo tempo em que utilizam recursos digitais para entregar mais velocidade, conveniência e capacidade de escolha”, completa.

 

Redação SuperHiper


Veja também

41% adotaram as PMEs na internet onde o preço baixo é vital

Jornada de compra digital sofreu várias mudanças ao longo dos dois primeiros anos da pandemia, aponta estu...

Veja mais
Como ficam as famílias das classes C e D em relação ao e-commerce?

Estudos mostram que com o fim da pandemia, novos hábitos poderão ser mantidos    Com as r...

Veja mais
Maioria dos lojistas querem investir em tecnologia este ano

Passados dois anos da pandemia, empresários veem necessidade de aprimorar ferramentas e mídias digitais&nb...

Veja mais
Pequenos e médios negócios movimentam R2,3 bilhões no e-commerce em 2021

O e-commerce brasileiro fechou o ano de 2021 com resultados positivos, mesmo com a retomada do comércio fí...

Veja mais
Brasileiro vai manter o pagamento por aproximação no pós pandemia

Estudo do Instituto Locomotiva confirma que a tecnologia difundida com a pandemia, se perpetuará em todo o varejo...

Veja mais
O impacto dos supermercados inteligentes na vida dos clientes e lojistas

Como a tecnologia está mudando a forma de comprar onde as pessoas ocupadas da Geração Z não ...

Veja mais
Comércio eletrônico tem alta de 21% e fatura R$ 4,5 bilhões no Natal

As vendas do comércio eletrônico brasileiro no Natal somaram R$ 4,5 bilhões em 2...

Veja mais
Vendas on-line registram maior procura por alimentos no Natal

No geral, e-commerce computou um crescimento menor em relação a 2020 quando o comércio estava fecha...

Veja mais
Expansão inteligente: dados sobre consumo pautam aberturas de lojas

A Geofusion trabalha com uma ferramenta inédita: o Potencial de Consumo Personalizado que facilita a tomada de de...

Veja mais