Sistema de pagamentos biométricos será expandido para mais de 65 supermercados Whole Foods na Califórnia
*Por Renato Müller
A Amazon vai acelerar a implementação de seu sistema de pagamentos por biometria Amazon One em lojas da rede Whole Foods no estado americano da Califórnia. Mais de 65 pontos de venda passarão a oferecer a possibilidade de pagamento com o reconhecimento da palma da mão. As primeiras lojas a adotar a solução nesta nova fase estão localizadas em Malibu, Santa Monica e Los Angeles, e nas próximas semanas outros pontos de venda em Los Angeles, Sacramento, Santa Cruz e na baía de San Francisco passarão a contar com a tecnologia.
A iniciativa é a primeira grande ampliação no uso do sistema Amazon One depois de testes em Seattle, Austin, Nova York e Los Angeles. O sistema começou a ser usado em Seattle em abril do ano passado, onde já está presente em 8 lojas. No segundo trimestre de 2022, foi instalado em 7 PDVs na região de Austin, em duas unidades na Grande Los Angeles e em Manhattan.
O Amazon One utiliza algoritmos e hardware próprios para escanear a palma das mãos dos clientes e oferecer uma forma rápida e sem contatos para viabilizar atividades como checkout, pagamentos, apresentação de cartões fidelidade e registro de entrada em lojas, estádios e escritórios. Fazer o registro no sistema demora menos de um minuto em um quiosque, incluindo a inserção dos dados do cartão de crédito. Os clientes podem escolher escanear uma das palmas ou ambas. A partir daí, basta usar a mão para identificação e pagamento.
A tecnologia se soma a uma série de outros sistemas já instalados em lojas físicas da Amazon ou da Whole Foods, como o Just Walk Out (lojas sem caixa) e Dash Cart (carrinhos de compra inteligentes), para facilitar os processos de compras e reduzir filas.
Redação SuperHiper