Supermercados têm o necessário para avançar em IA

Leia em 1min

Para executivo do Google, setor tem um “alicerce fenomenal” para aplicar IA em escala em seus negócios

 

Por Renato Müller

 

Um setor que possui uma quantidade imensa de dados e pode construir aplicações de IA em grande escala para trazer benefícios para seus negócios. É dessa forma que José Luis Gomes, diretor de varejo e consumo do Google Cloud, se refere aos supermercados. Embora existam grandes desafios, como a dificuldade de contratar profissionais especializados em engenharia e computação, a capacidade de adotar rapidamente tecnologia e o fato de ser um setor menos regulamentado que saúde ou serviços financeiros traz uma capacidade maior de inovação.

 

“Comparado com outros setores da economia, os supermercados têm um alicerce fenomenal para aplicar IA em grande escala. Por isso, sou otimista quanto à capacidade do setor em adotar a tecnologia”, disse Gomes em um evento do Food Marketing Institute nesta semana na Flórida.

 

Para o executivo, porém, é necessário desenvolver critérios para avaliar iniciativas de IA, reduzir riscos e assegurar que aspectos éticos sejam contemplados. “É preciso ter um equilíbrio entre a inovação contínua e os potenciais riscos aos negócios”, afirmou.

 

Redação SuperHIper 


Veja também

Ações que otimizam processos ajudam o varejo alimentar

Apostar na adoção da tecnologia digital, personalização e experiência do cliente s&ati...

Veja mais
Automação aumenta em 87% a produtividade do varejo alimentar

Com a implantação de tecnologia, as divergências de etiquetas são reduzidas em até 85%...

Veja mais
Self-checkout: a sofisticação da tecnologia cada vez mais presente nos supermercados

De acordo com o Grupo Enxuto, a experiência da jornada de compras dos clientes pode reduzir em até 30% o te...

Veja mais
Os supermercados são o futuro do e-commerce global

Para a Insider Intelligence, crescimento do varejo online de alimentos transformará a relação dos c...

Veja mais
Vídeos no e-commerce: uma tendência que veio para ficar

A era digital tem diversos benefícios para o varejo alimentar   O aumento na produção e cons...

Veja mais
O poder da Inteligência Artificial e o impacto no e-commerce em 2024

O varejo alimentar deve se atentar às evoluções da tecnologia   De acordo com uma pesqu...

Veja mais
5 tendências de Customer Experience para 2024

A IA é uma ferramenta vital que aumentar a produtividade, elimina tarefas rotineira e eleva as práticas do...

Veja mais
4 principais tendências e tecnologias que afetam o varejo em supermercados

Em um ambiente cada vez mais dinâmico é importante que o varejo alimentar se mantenha atualizado, com imple...

Veja mais
Machine Learning se sofistica e será tendência em 2024

Tecnologia que otimiza processos do varejo alimentar promete ser mais eficiente no próximo ano   O Machine...

Veja mais