Certificação do código de barras

Leia em 1min

O código de barras é lido 6 bilhões de vezes por dia ao redor do planeta. A tecnologia ganhou espaço e trouxe rapidez no atendimento e na redução de filas, além de maior velocidade no fluxo de mercadorias. Porém estudo da Associação Brasileira de Automação revela que o varejo chega a perder 26% da produtividade nos caixas com problemas de leitura do código, sem falar na insatisfação do consumidor. Há lojas devolvendo lotes inteiros para a indústria no caso de itens passarem determinado número de vezes pelo check out com problemas de leitura. A solução é certificar o código de barras, pois passa por um processo de avaliação através de máquinas de alta tecnologia que seguem as normas ISO.



Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

Sylvania apresenta as fitas LED Flexi Strip

Disponíveis em duas versões, os produtos têm perfis flexíveis, finos e permitem grande lumino...

Veja mais
Cielo enfrenta aumento de competição em cartões

A concorrência voltou a bater nos calcanhares da Cielo. A empresa de captura de pagamentos no varejo começo...

Veja mais
Semp Toshiba anuncia fabricação de Notebooks no Brasil

Voltados para o mercado corporativo as novidades buscam atender à demanda desse segmento no País A Semp...

Veja mais
BoaLista inova a ida ao supermercado, comparando preços

Fazer listas de compra e procurar o produto mais barato não é tarefa só de donas de casa; aplicativ...

Veja mais
Paradigma aplica conceitos de rede social aos negócios

O avanço da internet a partir da década de 90 influenciou fortemente as estratégias de grande parte...

Veja mais
Supermercadista terá solução para pagamento via celular

Ainda tímido no Brasil, o sistema de pagamento via celular (mobile payment) e sites de compras focados em usu&aac...

Veja mais
Comércio eletrônico e mobilidade atraem atenção

As "startups" de tecnologia que mais atraem recursos de fundos de investimentos - principalmente aqueles vindos do Vale ...

Veja mais
Aumenta a área de automação

A Bematech, líder em soluções de tecnologia para varejo  e hotelaria, ouviu 3.239 entrevistado...

Veja mais
LG vê loja de apps para TVs como nova linha de negócios

A sul-coreana LG começa a vender hoje sua terceira geração de smart TV (televisor com acesso &agrav...

Veja mais