Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) apresentou hoje à imprensa, espaço inspirado no Knowledge Center, da Alemanha, para auxiliar supermercados e empresas brasileiras em soluções de automação
![]() | |
Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil, em São Paulo.
| |
![]() | |
João Carlos Oliveira, presidente da GS1, durante apresentação do CIT à imprensa, hoje, em São Paulo. |
"Nosso principal objetivo é mostrar que temos condições de orientar as empresas brasileiras a adotarem padrões e tecnologias idênticas às dos países mais avançados. Já recebemos as visitas do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, do presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), José do Egito, entre outras autoridades ", afirma o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira. O executivo revela que esse é o centro com recursos tecnológicos mais modernos da América do Sul.
Entre os sistemas apresentados, está o sistema cartésio, um transelevador desenvolvido com base na robótica, fundamental para atender a grandes centros de armazenagem e movimentação de cargas. Esse modelo é o primeiro a ser instalado no Brasil, com peças da Itália e da Alemanha, segundo a Cassioli, fabricante do equipamento. "O diferencial do centro é a experiência interativa para auxiliar as empresas brasileiras nas decisões sobre a implantação de projetos que aperfeiçoem seus processos", completa Oliveira.
De acordo com a GS1,os parceiros que contribuíram para que o Centro de Inovação e Tecnologia se tornasse uma realidade são Cassioli Brasil, Gtt Healthcare, Seal Telecom, Acura Global, FlexLink, Microsoft, RR Etiquetas, Seal Tecnologia, Sunnyvale, Datalogic, Intermec, MZA, Siris/Plascar e Toledo.
Sobre a GS1 Brasil
A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 57 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.
Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1/Portal ABRAS