Sebrae e E-Commerce Brasil lançam pesquisa sobre varejo on-line

Leia em 1min 20s

Levantamento quer conhecer melhor as empresas para formular estratégias que fortaleçam os pequenos negócios do comércio eletrônico

 



O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) quer conhecer melhor os negócios de e-commerce brasileiros para formular estratégias e ações que fortaleçam os pequenos negócios desse mercado. Por isso, está realizando, em parceria com a E-commerce Brasil, a 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online com os donos de empresas que atuam no comércio eletrônico.

O objetivo da pesquisa é levantar dados do perfil das empresas, indicadores de gestão e da operação das lojas virtuais no Brasil de forma a disseminar informações sobre o Comércio Eletrônico e construir uma série histórica. As informações obtidas a partir da contribuição das empresas convidadas a participar da pesquisa serão importantes para a formulação de estratégias que ajudem o empresário a melhorar a gestão da empresa, organizar as finanças, a logística e, consequentemente, aumentar o faturamento.

A pesquisa é on-line, pode ser respondida no link e a duração de preenchimento é de aproximadamente sete minutos. De acordo com o código de ética das empresas de pesquisa, as entidades asseguram que a identidade do respondente será mantida em sigilo.

Para o Sebrae, a pesquisa, realizada desde 2014, também contribui para compreender as necessidades e oportunidades do comércio eletrônico. O E-commerce Brasil é parceiro da ação, pois acredita que ter essa radiografia vai trazer ainda mais valor e soluções para o varejo on-line nacional, além de fortalecer o setor. Os resultados da pesquisa serão divulgados dia 26 de julho no Forum E-Commerce Brasil, em São Paulo.



Veículo: Diário de Pernambuco


Veja também

GS1 Brasil propõe nova forma de pensar em tecnologia no “Brasil em Código - Conferência Internacional”

Sexta edição do evento conta com palestras de renomados especialistas que representam diversos setores da ...

Veja mais
Aplicativos ajudam consumidor a economizar no supermercado

Em tempos de crise, os consumidores cariocas ganharam novos aliados que ajudam a poupar durante as compras: os aplicativ...

Veja mais
Investidores de varejo lançam mão da tecnologia

                    ...

Veja mais
Curso “Internet das coisas sem mistério” aponta oportunidades de negócios

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil será sede nos dias 8 e 9 de junho do ...

Veja mais
Tecnologia é aposta para ampliar diversificação a investidores de varejo

O uso mais intenso da tecnologia é a aposta do mercado para ampliar o acesso dos investidores de varejo a informa...

Veja mais
Dematic anuncia aquisição da NDC Automation

A Dematic, empresa líder global de tecnologia de automação, software e serviços para otimiza...

Veja mais
Dematic apresenta novas soluções automatizadas para varejistas e atacadistas

A Dematic - empresa líder global de tecnologia de automação, software e serviços para otimiz...

Veja mais
Três em cada quatro empresas usam código de barras para gerir produtos

O código de barras deixou de ser visto como ferramenta para agilizar o atendimento a clientes na finalizaç...

Veja mais
Hiper ajuda pequeno e médio varejista com gestão do negócio

Gerir o próprio negócio com agilidade e segurança é, certamente, um dos principais desafios ...

Veja mais