Saiba quanto o varejo virtual vendeu no Dia do Cliente e na Semana do Brasil

Leia em 1min 50s

No último domingo, 15 de setembro, aconteceu o Dia do Cliente. A data comercial vem ganhando cada vez mais espaço nos e-commerces. Só que neste ano o evento contou também com o incentivo do governo, que lançou a chamada Semana do Brasil, uma espécie de “Black Friday da Independência”, em homenagem ao feriado do dia 7, e que visou agitar a economia com grandes promoções de 6 e 15 deste mês.

 

E parece que funcionou. Para você ter uma ideia, de acordo com o Relatório do Dia do Cliente e Semana do Brasil 2019, só as lojas virtuais registraram cerca de 5,4 milhões de compras, gerando um faturamento de R$2,2 bilhões e um crescimento de 30,3% na receita, em relação ao mesmo período de 2018. Categorias como Telefonia, Entretenimento e Moda foram apenas algumas das mais beneficiadas, detendo as maiores fatias desse lucro.

 

Portanto, se você quer saber como foi a performance da sua loja e ter uma boa base de dados para comparar seus resultados com os do seu segmento, pode baixar o estudo completo aqui.

 

Mais dados

 

O material, apurado pela Social Miner e Compre & Confie, com o apoio da Opinion Box, analisou uma base de mais de 41 milhões de cadastros e 4 mil lojas que concentram cerca de 80% dos pedidos que são feitos pela internet no Brasil, e revela que o Sudeste concentrou a maior parte dos pedidos, com representatividade de 59,9%. Em seguida aparecem o Sul e o Nordeste, com 16% e 15,3%, respectivamente.

 

Já quando se trata dos dispositivos usados, 32,1% das visitas registradas no período foram feitas através do mobile. No entanto, para fechar a compra, 76,4% dos consumidores da Semana do Brasil e Dia do Cliente optaram por usar o desktop.

 

Além disso, apesar de terem feito um menor volume de pedidos (42,2%), os clientes que se declararam sendo do gênero masculino detiveram a maior parcela do faturamento (54,2%) gerado no período. E isso se justifica especialmente pelo valor do seu ticket médio, que foi superior, de R$457,70, contra R$356,30 das mulheres.

 

Fonte: E-Commerce Brasil

 

 


Veja também

A partir de novembro, carioca poderá retirar compras feitas pela internet

A partir de novembro, os consumidores que fizerem compras pela internet poderão retirar os produtos nas esta&cced...

Veja mais
E-commerce de vinhos cresce e Brasil é o 3º. maior mercado do mundo

O Brasil é o terceiro maior mercado de compra de vinho pelos canais online, com quase um terço das garrafa...

Veja mais
Pesquisa mostra que geração Z gosta de fazer compras em lojas físicas

De acordo com uma pesquisa da AT Kearney, realizada com 1.500 consumidores, os jovens com idades entre 14 e 24 anos pref...

Veja mais
Black Friday: pela 1ª vez, brasileiro deverá comprar em lojas físicas quanto na internet

A Black Friday, mais conhecida no Brasil pelas promoções na internet, passou a ganhar nos últimos a...

Veja mais
Pesquisa mostra WhatsApp como principal canal de atendimento de lojistas virtuais

Nos dias de hoje é praticamente impossível fazer algo que não tenha tecnologia envolvida. Diante de...

Veja mais
E-commerce tem alta real de 10% nos primeiros dias da Semana do Brasil

Os primeiros dias da Semana do Brasil, uma espécie de “Black Friday do governo” criada em parceria co...

Veja mais
Com Semana do Brasil, varejo digital tem crescimento no faturamento de 37,6%

A Semana do Brasil, uma tentativa de criar uma “Black Friday” brasileira, tem mostrado resultados sutis no v...

Veja mais
76% dos internautas compram produtos recomendados por influenciadores

Um estudo realizado pelo Instituto Qualibest, em parceria com a empresa de marketing de influência Spark, apontou ...

Veja mais
Compras por aplicativos e redes sociais crescem 61% entre os internautas

As redes sociais e os aplicativos possibilitam realizar a famosa pesquisa de preço sem sair de casa, basta apenas...

Veja mais