Vendas aumentam 80% nos supermercados online

Leia em 1min 10s

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) divulgou em parceria com a Compre e Confie, empresa de inteligência em mercado focada em e-commerce, um relatório que mostra que as compras online dos supermercados aumentaram em 80% com a crise causada pelo coronavírus.

O estudo compara as vendas realizadas no período de fevereiro a março de 2020 as que foram feitas no mesmo período do ano passado.

Em números, a pesquisa mostra que houve um aumento significativo no consumo das categorias não só dos supermercados (80%), como também da saúde (111%) e de beleza e perfumaria (83%). Por outro lado, alguns segmentos tiveram uma forte queda, são eles: o de câmeras, filmadoras e drones (-62%), games (-37%), eletrônicos (-29%) e automotivo (-20%).

Outros setores que costumam vender mais também tiveram queda, enquanto outros ganharam protagonismo. “A tendência é que o cenário continue dessa forma, com consumidores cada vez mais engajados nas compras à distância”, explica André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Mauricio Salvador, presidente da ABComm, também compartilha de ideia parecida. "A falta de mobilidade urbana é um atrativo valioso para o varejo digital, por isso as empresas precisam começar a vender online e buscar presença digital."

No entanto, o setor já demonstra uma preocupação com a logística das entregas. Por isso, empresas como por exemplo a Amazon, nos Estados Unidos, movimentam-se para contratar mais profissionais para os centros de distribuição e suas redes de entrega.


Fonte: SuperVarejo


Veja também

Dobra número de novos clientes no e-commerce de alimentos

O número de novos consumidores no e-commerce de supermercados brasileiros praticamente dobrou após os in&i...

Veja mais
Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus,

O distanciamento social forçado pelo novo coronavírus no Brasil fez com que muitas pessoas tivessem que se...

Veja mais
Formulário online permite que a população notifique a falta de produtos no comércio

Para ajudar a amenizar o impacto do novo coronavírus na distribuição de produtos para o comé...

Veja mais
Levantamento aponta segmentos do e-commerce que crescem na pandemia

Qual impacto da crise do novo coronavírus no e-commerce? Até o momento, determinados segmentos do com&eacu...

Veja mais
Apps de entrega de supermercados salvam quem não está saindo de casa

A pandemia do novo coronavírus está impactando a vida de todos em todo o mundo. A orientação...

Veja mais
Transações têm alta de 180%, afirma ABComm

As lojas virtuais registraram um aumento de mais de 180% no volume de transações, de acordo com a Associa&...

Veja mais
Compras pela internet disparam até 40% com impacto do novo coronavírus

Os consumidores que decidiram evitar contatos mais diretos com outras pessoas para se proteger do novo coronavíru...

Veja mais
Crise do coronavírus impulsiona aplicativos de entregas no Brasil

A demanda por entregas vêm crescendo em meio à epidemia do novo coronavírus, que levou escolas a sus...

Veja mais
Aumenta o número de compras em supermercado on-line

Por conta do Coronavírus, o consumidor está revendo os seus hábitos e com isso, alavancando as vend...

Veja mais