Pequenos varejos têm plataforma gratuita para digitalização

Leia em 3min

Evitar aglomerações, passar o menor tempo possível em contato com outras pessoas e fortalecer o comércio de bairro são as principais buscas dos consumidores neste momento de pandemia. Uma pesquisa realizada pela consultoria Kantar mostra que mais de dois milhões de lares passaram a comprar em pequenos comércios e pouco mais de 1,2 milhão em varejos tradicionais, no primeiro trimestre de 2020, em comparação com o último de 2019.


Mesmo com essa alta, muitos pequenos negócios precisaram se reinventar. A digitalização foi a principal saída encontrada por eles para acompanhar as necessidades dos consumidores que optaram por não sair de casa para as compras. Como solução rápida e segura para esses pequenos, chega ao mercado a Wabi, uma ferramenta gratuita que tem o objetivo de fortalecer e apoiar a aceleração dos comércios de bairro no meio digital.

 

Com o aplicativo Wabi o lojista digitaliza seu estabelecimento sem custos ou taxas. Já o consumidor compra do pequeno, incentiva o comércio do bairro e recebe o produto adquirido em apenas 15 minutos, sem qualquer taxa de entrega. Wabi já está disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para começar a vender por meio do aplicativo é preciso apenas entrar em www.eumecuidocomwabi.com e realizar o cadastro.


"A Wabi permite que estes pequenos negócios mantenham suas atividades comerciais, fornecendo produtos aos consumidores do bairro e reduzindo o risco de contágio", diz Carla Papazian, gerente nacional da Wabi no Brasil. "A Wabi é uma solução digital viável para esses estabelecimentos porque é de graça, não têm intermediários", completa.

 

Na Wabi o consumidor encontra bens de consumo, itens de primeira necessidade como alimentos, bebidas não alcoólicas e alcoólicas, produtos de limpeza, artigos de higiene, mantimentos, enlatados, doces, entre outros. A disponibilidade dependerá do estoque ativo dos estabelecimentos perto dos usuários. O pagamento poderá ser feito pelo próprio aplicativo com a ferramenta WabiPay, em dinheiro, ou em cartão de crédito ou débito diretamente com o lojista.


"As pessoas são atendidas por estabelecimentos muitas vezes já conhecidos, localizados num raio máximo de três quilômetros de onde foi realizado o pedido. Isso garante mais conforto e maior conveniência, de forma rápida e segura" reforça Papazian, ressaltando que a entrega é feita pelo próprio estabelecimento.


A plataforma nasceu na Argentina, desenvolvida pela startup de negócios YopDev e impulsionado pela Coca-Cola Argentina. Em poucos meses, ela conquistou espaço em oito países: Argentina, Chile, República Dominicana, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Brasil - com mais de seis mil estabelecimentos conectados. Papazian conta que com a pandemia e a maior necessidade de compras de forma remota, eles tiveram um bom crescimento. "Duplicamos a nossa presença na América Latina e praticamente triplicamos as vendas nos últimos meses".


Crescer no Brasil é a meta


A marca trabalha para ampliar sua atuação no Rio e em São Paulo. Cerca de 700 pequenos negócios já aderiram à solução desde o início deste ano. Apenas em abril, mais de 20 mil pedidos foram realizados através da Wabi, contribuindo para ampliar a receita dos pequenos negócios. "Nosso objetivo é atingir cerca de 3 mil estabelecimentos em São Paulo e 1,5 mil no Rio até o fim do ano. Aos poucos vamos colocando em prática nosso plano de expansão para algumas cidades do Nordeste como Recife, Salvador e Fortaleza", finaliza.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Wabi


Veja também

Produtos da agricultura familiar serão disponibilizados em app de compra pela internet

Milho, coentro, cheiro verde, feijão, bolo de macaxeira e artesanato. Esses são alguns dos produtos da agr...

Veja mais
Usuários de internet banking passam de 49% para 57% após pandemia de covid

A pandemia do novo coronavírus acelerou mudanças na forma como os clientes se relacionam com seus bancos. ...

Veja mais
iFood, Rappi e Uber Eats são os apps de delivery mais usados no Brasil, revela pesquisa

De refeições prontas à compra de itens de limpeza ou alimentos nos supermercados, a demanda das emp...

Veja mais
Saiba como se proteger ao realizar um pagamento via WhatsApp

As operações de pagamento via WhatsApp vão facilitar a vida dos usuários com a possibilidade...

Veja mais
Estudo aponta mudança na hora de ir às compras

A pandemia do coronavírus pode deixar de herança novos hábitos de consumo. Um estudo realizado pela...

Veja mais
Comércio online deve faturar 18% a mais no Dia dos Namorados

As compras de presentes de Dia dos Namorados devem ter uma grande queda no comércio físico, como mostram l...

Veja mais
Compras on-line cresceram mais de 20%

Desde que as cidades brasileiras adotaram medidas de distanciamento social no combate à disseminaçã...

Veja mais
Wabi, plataforma digital gratuita, chega ao Brasil para apoiar pequenos comércios

    Presente em sete países da América Latina, a Wabi chega ao Brasil para apoi...

Veja mais
Brasil bate recorde de abertura de lojas virtuais

O Brasil abriu mais de uma loja virtual por minuto desde o início do isolamento social, em março. Em pouco...

Veja mais