Pandemia aumenta procura por aplicativo de pagamento por reconhecimento facial

Leia em 1min 10s

Dois empreendedores de Florianópolis chamaram a atenção de investidores com uma solução perfeita para essa época de pandemia: um aplicativo para pagamento por reconhecimento facial, em que o cliente não precisar enconstar em nada.

O aplicativo criado por Ricardo Fritsche e Eládio Isoppo de pagamento por reconhecimento facial foi desenvolvido para acabar com a demora e as filas nos caixas.
Para o consumidor ativar a solução é simples. É só baixar o app, fazer o cadastro e escolher um meio de pagamento.

“Após isso, ele pode ir até qualquer estabelecimento, supermercado, uma farmácia, um restaurante que tenha o dispositivo instalado. E aí rapidamente ele faz a identificação facial, escolhe o meio de pagamento que ele cadastrou previamente, confirma o valor da compra e o pagamento está feito”, explica Ricardo.

Hoje, com a necessidade de se ter menos contato, a procura pelo serviço aumentou cerca de 20 vezes. E a startup recebeu um investimento de R$ 3 milhões para expandir as operações.

“Antes da pandemia, a gente vinha sempre com esse objetivo de fazer um pagamento mais rápido possível, a gente chama até de pagamento transparente. O não toque ficou mais forte com a pandemia”, afirma Ricardo.

“Quando criamos a payface, a gente imaginava uma adoção massiva em cinco anos. Agora a gente tá prevendo que esses cinco anos estão virando um ano e meio, dois”, prevê Eládio.
O varejista paga para startup um valor que varia de R$ 0,10 a R$ 0,25 por transação. Os empresários trabalham, agora, para refinar a tecnologia.


Fonte: G1 


Veja também

O e-commerce é a ponta do iceberg da transformação

O crescimento do e-commerce durante a pandemia é impressionante, mas esse não é o aspecto mais impo...

Veja mais
Como a pandemia acelerou de vez o e-commerce no Brasil

O ano de 2020 está sendo um divisor de águas para o varejo brasileiro. Com a pandemia, as empresas percebe...

Veja mais
Startup cresce 400% ajudando supermercados a vender online

Grande redes e também pequenos supermercados estão migrando cada vez mais para o mundo digital. Mas ter ex...

Veja mais
O carrinho que sabe o que você compra

Quem nunca foi ao supermercado com uma lista de compras, foi pegando mais um item aqui, outro ali, e quando passou no ca...

Veja mais
Aumentam cada vez mais os pagamentos por aproximação

Grande parte das recomendações para evitar o contágio com a Covid-19 incluem os hábitos de h...

Veja mais
E-commerce vende R$ 33 bilhões na pandemia puxado por alimentos e bebidas

O período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus fez as vendas pela internet dispa...

Veja mais
Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%

Uma pesquisa feita em 36 países mostra que no Brasil 53,4% dos consumidores compraram alimentos pela internet em ...

Veja mais
Aplicativo mostra horários com menor movimento em supermercados e farmácias

Uma solução criada pela Receita Estadual do Paraná, com base na emissão de Notas Fiscais Ele...

Veja mais
Pagamento via Whatsapp será aprovado o mais rápido possível, diz presidente do BC

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira (16) que a autarquia acertou com o W...

Veja mais