AFRAC é a nova integrante da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços

Leia em 2min

A Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) agora é integrante da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). Com representação em Brasília e instâncias estaduais, a UNECS atua como uma só voz dos setores representados em pleitos tributários, trabalhistas, de infraestrutura e outros, perante órgãos governamentais, buscando a melhoria do ambiente de negócios no país, bem como eficiência e competitividade para toda a cadeia nacional de abastecimento.


Criada em 2014, a UNECS é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).


Desde a sua fundação a AFRAC atua próxima às questões regulatórias de conformidade com as questões legais do setor, fazendo o meio de campo entre governo e fabricantes. Dessa forma, sua atividade caracterizou-se como meio e com pouca ou quase nenhuma relação com o público em função da segmentação. "Isso muda a partir de agora, já que poderemos ser mais efetivos e entender a área que representamos como um todo, tendo a visão da indústria, do comércio e do consumidor final", destaca o presidente da AFRAC, Zenon Leite Neto.


Para o vice-presidente geral da Associação Brasileira de Automação, Luis Alberto Garbelini, a AFRAC chega para contribuir e somar esforços e experiência com as outras entidades da UNECS. "Com esse time, passamos a ter uma voz mais representativa na defesa do nosso associado, pois apesar de sermos uma entidade voltada para a automação do comércio, queremos também trabalhar no sentido de garantir melhorias de processos, a otimização das vendas e também a gestão dos negócios", explica o vice-presidente geral da Associação Brasileira de Automação para o Comércio, Luis Alberto Garbelini.


AFRAC

Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC) representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas (lacradores/interventores), empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.

 

 

Fonte: ABRAS/Assessoria de Comunicação da AFRAC


Veja também

Unecs e Emerson Destro marcam presença na Convenção Abras 2018

O presidente Emerson Destro participou, ao lado dos demais membros da União Nacional de Entidades de Comér...

Veja mais
UNECS e Sebrae assinam acordo para melhoria do ambiente de negócios

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em conjunto com as demais entidades que compõ...

Veja mais
Nova diretoria da CNDL e SPC Brasil toma possa em evento na capital federal

Cerimônia de posse da CNDL e SPC Brasil na capital federalda esq. p/ a dir. George Pinheiro (CACB), Paulo Solmucci...

Veja mais
Presidente do Sebrae participa de encontro com os presidentes da Unecs

 Os presidentes das sete instituições que compõem a União Nacional das Entidades do Com...

Veja mais
Presidente da ABRAS participa de reunião da UNECS em Brasília

    Reunião da UNECS realizada hoje (6/3), na capital federal   O presidente da Associa&...

Veja mais
UNECS: líderes do comércio se reúnem para discutir veto ao Refis da MPE

  Café da manhã promovido pela FPME, em Brasília   Nabil Sahyoun, Paulo So...

Veja mais
Representantes da UNECS se reúnem com ministro Carlos Marun

   O coordenador da UNECS e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurante (ABR...

Veja mais
UNECS repudia fim do parcelado lojista

Uma velha piada do mercado financeiro diz que o consumidor brasileiro tem um cromossomo a mais do que os 23 pares habitu...

Veja mais
Conquista histórica para bares e restaurantes: vale-refeição terá taxas menores em breve

  Atendendo a um pleito da UNECS ao presidente da República, Michel Temer, o Ministério do Traba...

Veja mais