Para ganhar mercado, dona do Jack Daniels terá um novo CD

Leia em 1min 20s

Futura unidade deve concentrar a maior parte do volume comercializado no Brasil

 

A norte-americana Brown-Forman, dona da marca do uísque Jack Daniel’s, planeja a inauguração de um centro de distribuição (CD) em Minas Gerais, no município de Extrema, no Sul do estado. O protocolo de intenções com o Governo de Minas já foi assinado, com intermediação da Invest Minas.

 

A empresa de bebidas, presente em 170 países, comercializa marcas como as tequilas Herradura e El Jimador, além da vodka Finlandia. Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o avanço nas políticas de atração de investimentos no estado impulsiona o desenvolvimento econômico nos municípios.

 

A Brown-Forman já possui um CD no estado de Santa Catarina, que será mantido. A nova unidade será o ponto principal de distribuição de produtos da empresa, atendendo as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. A projeção é que 80% do volume de vendas da Brown-Forman Brasil seja atendido por esse CD. Em 2020, a empresa comercializou mais de 540 mil caixas de bebidas para os brasileiros.

 

Contando com o apoio da DHL, a Brown-Forman utilizará, inicialmente, as instalações de um dos condomínios já existentes em Extrema. De acordo com comunicado do governo estadual, a nova estrutura deve gerar cerca de dez empregos diretos e aproveitar a rede de serviços de transporte já instalada na cidade. As operações do novo CD começam em março. A expectativa é que, até o fim deste semestre, tudo esteja funcionando.

 

Fonte: Isto é


Veja também

Vendas de cerveja crescem 7,7% em 2021

Mesmo diante do cancelamento de grandes eventos e restrições de funcionamento de bares e restaurantes,&nbs...

Veja mais
Juntas, Vinícolas Aurora e Garibaldi faturaram cerca de 1 bilhão de reais

Empresas com mais de 90 anos de fundação comemoram os números que incluem sucos integrais, cooler e...

Veja mais
Vendas de espumantes superaram as de vinhos, revela Uvibra

Qualidade do produto nacional melhora vertiginosamente, fomentando o volume de 30 milhões de litros vendidos &nb...

Veja mais
Na guerra do vinho, vencem os supermercados

No Brasil, quatro de cada cinco garrafas importadas da bebida são vendidas por redes em todo o país  ...

Veja mais
Ambev inova e amplia portfólio, mas ritmo das vendas perde força

No processo de transformação estrutural, companhia aprendeu a ouvir mais o cliente e investiu em tecnologi...

Veja mais
Marcas inovadoras criam Better Drinks com meta de faturar R$ 1 bi em 5 anos

A Better Drinks, grupo brasileiro que agrega marcas inovadoras, anuncia o início das suas operações...

Veja mais
Coca-Cola FEMSA conclui aquisição da CVI Refrigerantes

A Coca–Cola FEMSA, maior engarrafadora de produtos Coca–Cola no mundo em volume de venda...

Veja mais
PepsiCo Brasil conquista Top Employer na América Latina

Prêmio internacional destaca companhias que se comprometem com os colaboradores ao gerar experiência ú...

Veja mais
Vai uma cerveja no Carnaval? Indústria atrela boas vendas ao estágio da covid

Está tudo pronto no chão de fábrica, mas a incerteza sobre o feriadão deixa o sistema apreen...

Veja mais