Uma das bebidas mais consumidas pelo brasileiro, a cerveja fica mais em conta em compras nas lojas físicas do que pela internet, diferentemente do que ocorre com produtos eletrônicos, por exemplo. Levantamento realizado pela Sieve Price Intelligence, em parceria com a Infoprice, aponta que, no Grande ABC, é até 12% mais barato ir a estabelecimentos em busca de sua marca favorita do que adquiri-la via web.
De acordo com a pesquisa, a variação depende do tipo do produto. A mais em conta no supermercado é a long neck, com preço médio de R$ 2,75, enquanto no on-line, o mesmo produto sai por R$ 3,08. Quem opta por ir até a loja, pode economizar 12%. Já as latas e garrafas de 600 ml têm diferença de 8% se comparadas às compras virtuais. O preço médio do produto enlatado é de R$ 2,36 no comércio presencial, enquanto nos sites o valor sobe para R$ 2,54. E as garrafas costumam ser encontradas por R$ 7,78 no físico e R$ 8,38 na navegação virtual. De acordo com os analistas da pesquisa, a falta de competitividade no mercado do segmento na web permite preços mais altos.
Para o bancário Rafael da Costa, 25 anos, de Santo André, comprar cervejas pela internet não é muito comum. “O frete geralmente não compensa, só compro on-line quando tem promoção.”Para o administrador de empresas Lúcio Campello, de São Bernardo, 26 anos, compras virtuais só para as especiais. “Na internet há mais variedade de importadas, então vale a pena.”
Veículo: Jornal Diário do Grande ABC - SP
Cerveja é até 12% mais barata em loja física do que no on-line
Leia em
1min 10s