A fabricante de cervejas SABMiller informou ontem (21) um crescimento de 5% em volume de bebidas vendida na América Latina no terceiro trimestre fiscal, encerrado em 31 de dezembro de 2015 em relação a um ano antes.
No ano, o volume vendido acumulado cresceu 6% em relação ao exercício anterior. A empresa não citou vendas no Brasil, mas mostra uma forte expansão na Colômbia e avanços no Peru e Equador.
Segundo a empresa, o volume total vendido ao redor do mundo subiu 4% no terceiro trimestre ante igual período do ano anterior e 2% no acumulado, em função principalmente das altas temperaturas.
Aquisição
A japonesa Asahi Group Holdings e a Thai Beverage chegaram aos estágios finais de uma concorrência para comprar as marcas de cerveja Peroni e Grolsch, da SABMiller, disseram à Reuters diversas fontes próximas da operação.
A venda ocorrerá para garantir a aval antitruste para a aquisição da SABMiller pela Anheuser-Busch InBev, controladora da brasileira Ambev.
A Peroni e a Grolsch são avaliadas em mais de 2 bilhões de euros. Mas as asiáticas podem oferecer até 3 bilhões de euros para garantir o controle dos ativos, afirmou uma das fontes à agência Reuters.
AB InBev, SABMiller e as cervejarias ofertantes não comentaram o assunto.
Veículo: Jornal DCI