Ambev diz estar preparada para ter melhores resultados

Leia em 1min 30s

A gigante de bebidas Ambev está preparada para apresentar melhores resultados ao longo do ano e cumprir suas projeções para 2016, depois de um primeiro trimestre com recuo no volume de vendas, disse nesta quarta-feira o vice-presidente financeiro e de relações com investidores da companhia, Ricardo Rittes.

Segundo o executivo, neste início do segundo trimestre o clima quente "ajudou muito" as vendas. Além disso, o impacto do aumento de preços no primeiro trimestre está se diluindo.

A empresa informou na manhã desta quarta-feira lucro líquido de 2,89 bilhões de reais de janeiro a março, queda de 2,3 por cento sobre o mesmo período do ano anterior. A receita líquida no Brasil caiu 4 por cento no trimestre, ofuscando o crescimento em outros países.

Em 2016, a Ambev estima crescimento da receita líquida no Brasil entre um dígito médio e um dígito alto e um aumento no custo de produtos vendidos (CPV), excluindo depreciação e amortização, entre 13 e 17 por cento.

Para as despesas gerais e administrativas (SG&A, na sigla em inglês) no Brasil, excluindo depreciação e amortização, a empresa vê alta de um dígito baixo no ano.

Rittes reiterou que a estratégia de preços da companhia se mantém em linha com a inflação, além de repassar qualquer aumento de impostos. "Enxergamos a atual crise como oportunidade para aperfeiçoarmos nossa operações e inovarmos...Um exemplo disso é a nossa aposta no aumento de garrafas retornáveis nos supermercados", afirmou em teleconferência com jornalistas.

Rittes afirmou que o volume de retornáveis passou para 14,4 por cento do mercado brasileiro em 2015 ante 4 por cento um ano antes.

No primeiro trimestre, o volume total nos supermercados brasileiros "mais do que dobrou", afirmou, acrescentando os preços neste tipo embalagem chegam a ser de 20 a 30 por cento mais baratos para o consumidor.

 



Veículo: Site Exame


Veja também

Ambev: volume cai 8,5% no Brasil

O volume de vendas da Ambev caiu 8,5% para 26,8 milhões de hectolitros no primeiro trimestre contra um ano antes....

Veja mais
Ambev registra queda de 7,5% no volume global vendido no 1º trimestre

                    ...

Veja mais
Itaipava quer avançar nas regiões Norte e Nordeste

O Grupo Petrópolis anunciou ontem (2) uma nova identidade visual da cerveja Itaipava. A mudança faz parte ...

Veja mais
Ambev aposta no mercado de sucos e compra marca Do Bem

                    ...

Veja mais
Bebidas: Importadores se esforçam para diminuir repasse de impostos

A Reserva Importadora afirma que tem atuado através de parcerias para aumentar o consumo do vinho, além de...

Veja mais
Ambev quer comprar planta da Kirin

A Ambev e a Brasil Kirin informaram ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) uma operaçã...

Veja mais
Os estados que aumentaram o consumo de vinho e cerveja

O brasileiro anda gastando mais com bebidas nos últimos anos. E a perspectiva é que fabricantes de bebidas...

Veja mais
Produção de cerveja no Brasil cai 18% em março e 7% no trimestre

            Desempenho foi o mais fraco para o mês desde pelo menos 2...

Veja mais
Produção de cerveja tem o pior março em seis anos

A produção de cerveja no Brasil atingiu em março o menor nível para o mês desde 2010, ...

Veja mais