O Grupo Petrópolis anunciou ontem (2) uma nova identidade visual da cerveja Itaipava. A mudança faz parte da estratégia da companhia para ampliar presença em mercados como os das regiões Norte e Nordeste do País.
Agora, a tradicional lata branca de Itaipava dá lugar a novos elementos, com o dourado em destaque e o vermelho característico adquirindo novo tom, mais escuro.
De acordo com a gerente de propaganda da Itaipava, Eliana Cassandre, a marca já é a segunda mais vendida em diversos estados nordestinos, onde a empresa possui duas fábricas: Itapissuma (PE) e Alagoinhas (BA). "Ainda há espaço para crescer na região."
Segundo a executiva, a marca é forte em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Bahia e Pernambuco. "A ideia [com a nova identidade] é chegar mais perto ainda de outros consumidores nas grandes e pequenas cidades"
A meta da companhia é, até o fim da década, estar entre as três marcas mais vendidas. Atualmente, a Itaipava é a quarta cerveja mais vendida no País. A marca detém 10% de market share ante pouco mais de 1% em meados de 2001.
Eliana observa que o setor tem sentido a instabilidade do País. "Os números mostram uma retração nas vendas do setor". Apesar disso, ela estima que as vendas da Itaipava vão crescer entre 5% e 10% em 2016 - nos mesmos patamares de expansão dos anos anteriores, segundo a executiva.
Veículo: Jornal DCI