Cafés personalizados podem ser nicho no mercado de bebidas quentes

Leia em 1min

As bebidas quentes que oferecem aos consumidores experiências novas e divertidas, como customizar suas bebidas através de arte na espuma, podem estar determinando uma nova era para os produtos, de acordo com um relatório recente da empresa Canadean.

A pesquisa do Canadean descobriu que o desejo reportado pelos consumidores de personalizar bebidas quentes influenciou 11,6% de seu consumo em 2015.

A analista do Canadean, Veronika Zhupanova, disse que é um pouco surpreendente que a enorme variedade de bebidas quentes oferecidas no varejo deixa muitos consumidores se sentido angustiados pela escolha. “Isso apresenta um enorme desafio aos processadores de bebidas, à medida que buscam oferecer algo verdadeiramente único. Fornecer aos consumidores uma oportunidade de personalizar suas bebidas, especialmente em casa, oferece um senso de novidade e pode criar uma conexão emocional com os consumidores”.

 



Veículo: Site Notícias Agrícolas


Veja também

Expansão em menor ritmo vai acirrar disputa de cervejarias

O mercado brasileiro de cervejas deve começar a perder força. Depois do forte crescimento nos últim...

Veja mais
Produção de cerveja cai 2,91% em fevereiro na comparação anual, revela Sicobe

A produção brasileira de cerveja caiu 2,91% em fevereiro na comparação com o mesmo mês...

Veja mais
Produção de uva será menor neste ano devido ao clima

Assim como ocorreu com outros tipos de cultivo, a uva também sofreu com as mudanças climáticas, pri...

Veja mais
Ambev planeja investir menos no País em 2016

A Ambev vai investir menos no Brasil em 2016. Depois de expandir a capacidade de produção nos últim...

Veja mais
Ambev encerra 2015 com crescimento de 8,0% de receita e de 10,8% de EBITDA no Brasil

                    ...

Veja mais
Vinho terá redução na alíquota do IPI

O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, anunciou que as alíquotas do Imposto sobre Pr...

Veja mais
Consumo de espumantes cresce no Brasil em meio à crise econômica

Apesar de a economia enfrentar a pior recessão dos últimos 25 anos, o brasileiro ainda parece estar encont...

Veja mais
Grupo Kirin vai reestruturar unidade brasileira até 2018

Grupo planeja reestruturação completa da operação brasileira, após registrar mais um ...

Veja mais
Vinho ganha espaço entre consumidores brasileiros

O consumo de vinho aumentou 4,6% no primeiro semestre de 2015, quando comparado com o mesmo período em 2014. Conf...

Veja mais