Grupo planeja reestruturação completa da operação brasileira, após registrar mais um ano de retração nas vendas; anúncio foi feito no plano de negócios para o triênio 2016-2018.
O Grupo Kirin planeja uma reestruturação completa da operação brasileira, após registrar mais um ano de retração nas vendas. O anúncio foi feito pela companhia ontem (15), no plano de negócios para o triênio 2016-2018.
Em relatório, a controladora da Brasil Kirin destacou a melhora em seu negócio de cervejas no Japão e a perspectiva positiva para o mercado de bebidas em Myanmar, mas citou o negócio no Brasil como uma das preocupações nos próximos anos.
"O ambiente operacional continua desafiador para o Grupo Kirin, incluindo a severa situação da rentabilidade da Brasil Kirin", destaca o documento, que reporta vendas consolidadas no mercado brasileiro 25,4% menor, para 134,2 bilhões de ienes no ano passado. As vendas da companhia no País ficaram abaixo dos 140,2 bilhões de ienes previstos inicialmente.
O Grupo Kirin declarou que planeja aumentar a rentabilidade no mercado local até 2018 por meio de uma completa reestruturação dos negócios, que inclui o crescimento em volume com o fortalecimento das marcas da empresa, busca por eficiência nos custos e ajuste do tamanho da operação no País. A companhia também considera fechar parcerias como parte do processo de reestruturação dos negócios de baixa rentabilidade.
As vendas consolidadas da Kirin no mundo somaram 2,2 trilhões de ienes no último ano, alta de 0,1% ante 2014.
Veículo: Jornal DCI