Apesar de crise econômica, Heineken avança no País

Leia em 1min 20s

                    Vendas da cervejaria aumentaram no Brasil, a despeito da base de comparação elevada, em função da Copa em 2014.

A cervejaria holandesa Heineken destacou positivamente o desempenho das vendas no Brasil na divulgação do balanço financeiro de 2015. Dona das marcas Heineken, Kaiser e Amstel, a empresa informou ontem aos acionistas que, no ano passado, o volume total de vendas no País cresceu “com um dígito alto, a despeito da desaceleração econômica e da base de comparação elevada devido à Copa do Mundo no ano anterior”.

O balanço diz que a principal marca da empresa, a Heineken, registrou “crescimento do volume de dois dígitos no Brasil”. “Também houve forte desempenho do restante do portfólio ‘premium’, incluindo as marcas Desperados e Sol Premium, o que colaborou para o resultado positivo”, informa a empresa, que destaca o processo de aumento da importância das marcas de maior preço.

A cervejaria não detalha o resultado financeiro por país, mas o balanço informa que o lucro operacional nas Américas cresceu 15%, “com o México e o Brasil sendo os principais líderes”. Na região, o lucro operacional somou ¤ 904 milhões, sendo que as receitas somaram ¤ 5,159 bilhões.

Em todo o mundo, a cervejaria holandesa anunciou um lucro líquido de ¤ 1,9 bilhão (US$ 2,1 bilhões) em 2015, maior que o ganho de ¤ 1,5 bilhão registrado no ano anterior. A receita avançou para ¤ 20,5 bilhões no ano passado, ante ¤ 19,3 bilhões em 2014. A Heineken prevê que lucro e receita continuarão crescendo em 2016, apesar da volatilidade vista nos mercados emergentes e pressões deflacionárias.

 



Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo


Veja também

Vinho ganha espaço entre consumidores brasileiros

O consumo de vinho aumentou 4,6% no primeiro semestre de 2015, quando comparado com o mesmo período em 2014. Conf...

Veja mais
Consumo de espumantes no Brasil cresce 16,5% até novembro

Apesar de a economia enfrentar a pior recessão dos últimos 25 anos, o brasileiro ainda parece estar encont...

Veja mais
Minas Gerais abrigará a maior fábrica da Ambev no mundo

                    ...

Veja mais
Verão e Carnaval aumentam em 10% a venda de bebidas nos supermercados

O verão chegou com tudo e com as temperaturas mais elevadas, a demanda por bebidas duplica nessa estaç&ati...

Veja mais
Produção de cerveja no Brasil fica estável em janeiro, diz Receita

                    ...

Veja mais
SABMiller: volume sobe 5% na América Latina

A fabricante de cervejas SABMiller informou ontem (21) um crescimento de 5% em volume de bebidas vendida na Améri...

Veja mais
Alta do IPI ainda não chegou ao consumidor

Os apreciadores das chamadas bebidas quentes - como vinho, cachaça, uísque e destilados em geral - ainda p...

Veja mais
Coca-Cola estuda lançar novos produtos para elevar receitas

                    ...

Veja mais
Após sete anos, Coca-Cola anuncia novo slogan e muda estratégia global da marca

      Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo...

Veja mais