Verão e Carnaval aumentam em 10% a venda de bebidas nos supermercados

Leia em 1min 40s

O verão chegou com tudo e com as temperaturas mais elevadas, a demanda por bebidas duplica nessa estação em comparação com as outras estações do ano. Somado a esse fator, a chegada do carnaval no começo de fevereiro, período em que as temperaturas ainda estão elevadas, também ajudam no crescimento das vendas de bebidas nesse período do ano. Nas redes Pão de Açúcar e Extra a aposta do período é nas cervejas saborizadas e importadas, além de água de coco e chás gelados pronto para beber.

No segmento de cervejas, a expectativa para o período, incluindo carnaval, é vender mais de 66 milhões de unidades em todas as lojas Extra e Pão de Açúcar do Brasil, gerando um incremento nas vendas de 10%, em relação ao mesmo período de 2015. Além das tradicionais, as apostas nessa categoria são as cervejas saborizadas e as importadas como a Corona, Coronita e Sol, que remetem ao verão.  Destaque para as vendas nos sites das redes, canais em que as vendas da bebida devem crescer cerca de 80%  no período. Outro destaque nas vendas de cerveja é a região nordeste, com Estados que apresentam as temperaturas mais quentes do Brasil, em que o crescimento deve ser de 10%.

Na parte de não alcoólicos, as vendas de água de coco e chás prontos para beber, em especial os lights e com sabores diferentes estão surpreendendo. As redes estimam vender mais de 1 milhão de litros de cada uma das duas bebidas nas lojas de todo Brasil, também gerando crescimento de cerca de 10%. Já os sucos prontos para beber, integrais e funcionais devem vender mais de 500 mil litros.

Para incrementar as vendas nos chás gelados, a bandeira Pão de Açúcar fechou uma parceria exclusiva com a Lipton, que proporcionará aos clientes uma experiência de Fitness ou bem-Estar na compra de três unidades de 1,5 litros em bebidas da marca.




Veículo: Site Capital Teresina


Veja também

Produção de cerveja no Brasil fica estável em janeiro, diz Receita

                    ...

Veja mais
SABMiller: volume sobe 5% na América Latina

A fabricante de cervejas SABMiller informou ontem (21) um crescimento de 5% em volume de bebidas vendida na Améri...

Veja mais
Alta do IPI ainda não chegou ao consumidor

Os apreciadores das chamadas bebidas quentes - como vinho, cachaça, uísque e destilados em geral - ainda p...

Veja mais
Coca-Cola estuda lançar novos produtos para elevar receitas

                    ...

Veja mais
Após sete anos, Coca-Cola anuncia novo slogan e muda estratégia global da marca

      Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo...

Veja mais
Uvas direcionadas à produção de vinhos finos

O desenvolvimento de novas técnicas também permite que culturas tradicionais de outras regiões se a...

Veja mais
Vedete do verão, água de coco dribla a crise e vendas crescem 16%

Desde que foi desenvolvida no mercado brasileiro pelo visionário mineiro Luiz Otávio Pôssas Gon&cced...

Veja mais
Refrigerantes Del Rey deve encerrar as atividades de sua fábrica em Minas

Três anos depois de ter sido acusada pelo Ministério Público Estadual de sonegação fis...

Veja mais
Produção de cerveja cai quase 2% em 2015

De janeiro a dezembro, foram produzidos 13,8 bilhões de litros da bebida; queda da renda afetou o consumo tamb&ea...

Veja mais