A Coca-Cola lançou sua versão com sabor de café no Brasil. Na última semana chegou aos supermercados do país, a Coca-Cola Plus Café Espresso, nome dado ao produto que terá 40% a mais de cafeína em relação à Coca-Cola original, e 50% menos açúcar.
A embalagem será em latas de 220 ml, que segundo a marca atende ao objetivo de oferecer unidades com tamanhos menores. Segundo a companhia, o novo produto fará parte do portifólio fixo da marca no Brasil. O preço sugerido pela empresa é de R$ 2 e R$ 2,50. O valor calórico é de 43kcal. Não existe versão light ou “zero” da bebida.
O sabor já existe no Japão, Austrália e Vietnã. Entretanto, segundo a Coca Cola, os produtos que serão vendidos no país foram desenvolvidos especialmente para o paladar brasileiro. “Pesquisamos muito para chegar a um gosto bem equilibrado, inspirado no café espresso, característico de uma das mais tradicionais e favoritas formas de preparo de café no mundo”, afirmou em nota Selman Careaga, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
O Brasil lidera o consumo total de café no mundo, segundo dados da Euromonitor International, com mais de 1 milhão de toneladas em 2017. O país supera os Estados Unidos, que consumiram 951 mil toneladas de litros no mesmo ano, e a Indonésia, com 710 mil litros.
Fonte: Notícias Agrícolas