Carrefour realiza festival do peixe nas lojas de todo país

Leia em 2min 50s

Rede abastecerá suas unidades com mais de 500 toneladas  de pescados que serão comercializados com preços promocionais; ação acontece em sintonia com agenda do Ministério da Pesca e Aquicultura





O Carrefour promove  até 19 de setembro o Festival do Peixe. A ação acontece em sintonia com a 10ª Semana do Peixe, iniciativa do Ministério da Pesca e Aquicultura, que ocorre de 1 a 15 de setembro e tem o objetivo de incentivar o consumo saudável de pescados. No ano passado, conforme avaliação do Ministério da Pesca e Aquicultura, o consumo de pescado no país durante a Semana cresceu 20%. E, para atender a demanda, o Carrefour abastecerá suas unidades com mais de 500 toneladas e 200 tipos diferentes de pescados frescos e congelados, que serão comercializados a preços convidativos.



Os clientes terão à disposição uma grande variedade de pescados frescos inteiros como Salmão, Filé Saint Peter, Tilápia, Pintado, Truta, Corvina, entre outros. O Festival do Peixe ainda contará com opções congeladas como Filé de Merluza, Posta de Cação, Filé de Salmão, Filé de Linguado, Filé de Pescado. Crustáceos e Moluscos como Camarões, Polvo, Lula, além de toda linha de empanados e opções de Bacalhau Dessalgado. Além do sortimento, a rede aposta em preços especiais para o período.



Destaque para os pescados com Garantia de Origem Carrefour, que são cultivados em cativeiro, a partir de rigorosos conceitos de sustentabilidade e responsabilidade ambiental e social adotados pelo Carrefour. Entre os pescados certificados estão Pintado, Salmão, Tambaqui e Camarão Vannamei entre outros. Com este selo, o consumidor tem a segurança de levar para casa produtos que, em todas as etapas de produção, foram preparados dentro de conceitos rigorosos de qualidade, responsabilidade ambiental e social.



As lojas Carrefour também disponibilizam uma grande variedade de produtos para combinação de receitas como Azeites, Queijos, Conservas e Temperos. Para harmonizar com os pratos, as Adegas de Vinhos Carrefour oferecem variedades de rótulos de vinhos tinto, branco e rosé de diversos países, entre eles Brasil, Chile, Argentina, França, Portugal, Espanha e Itália.



Consumo do brasileiro


De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que as pessoas devam consumir pelo menos 12 quilos de pescado por ano. Entretanto, os brasileiros consomem apenas 9 quilos; no mundo, a média chega a 17 quilos por ano por pessoa, o que explica o peixe ser a principal proteína animal do mercado internacional. Em poucos anos, porém, com o contínuo crescimento no consumo, o Brasil deve atingir a meta da OMS.



Benefícios


São muitos os benefícios gerados por uma alimentação à base de peixes e frutos do mar. Entre outras propriedades, são alimentos ricos em zinco e selênio que aumentam a disposição e acabam com o cansaço e com a ansiedade. Os peixes também possuem proteínas com valor nutritivo superior aos da carne vermelha e de fácil digestão. Entre as gorduras poliinsaturadas encontradas nos peixes está o ômega 3, que gera grandes benefícios à saúde como: diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral - derrame, redução da pressão arterial, ação anti-inflamatória, diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 


Veja também

Preço do frango sobe em Minas Gerais

Valor pago pelo quilo do animal vivo no Estado acumulou alta de 15% em agosto e fechou em R$ 2,65.A oferta ajustada ao c...

Veja mais
Ministro da pesca promove recadastramento de pescadores e Semana do Peixe em Santos, no Litoral de São Paulo

O governo federal inicia por São Paulo a distribuição das novas carteiras de pescador. O ministro d...

Veja mais
Carnes de frango e de porco sobem acima da inflação em BH

Pesquisa constatou aumento na maioria dos cortes de maio a agostoA maioria dos cortes de carne está mais cara em ...

Veja mais
Preços estão em alta nas praças paulistas

Os preços das carnes estão em alta no mercado paulista. Segundo a Folha, o quilo da ave viva começo...

Veja mais
Preço do frango sobe 12,7%

O preço da carne disparou, superando a inflação oficial do país dos últimos 12 meses ...

Veja mais
Setor teve bom desempenho em agosto

Bom ritmo das exportações, demanda aquecida e a oferta bem ajustada favoreceram produtores.O mercado de su...

Veja mais
Rússia habilita importação de frigoríficos brasileiros

Dois frigoríficos brasileiros, do Estado do Pará, foram aprovados a exportar carne bovina para a Uni&atild...

Veja mais
Preço sobe 2% em um dia nas granjas de SP

Após permanecer por 15 dias com o mesmo valor, o frango voltou a subir nas granjas do interior paulista. Ontem, o...

Veja mais
Carne está suína em alta

Produtores de carne suína registram uma fase de preços em alta após muitas adversidades causadas pe...

Veja mais