A Superintendência de Registro de Valores Mobiliários da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu nesta segunda-feira, 24, pelo prazo de até 30 dias, a oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias de emissão da JBS Foods, cujo pedido de registro está em análise na autarquia.
De acordo com a CVM, a decisão foi tomada em virtude de reportagem publicada em 13 de novembro no website Estadão.com.br. No dia 13 de novembro, a JBS realizou, em São Paulo, uma reunião com analistas e investidores, que contou com a cobertura da imprensa. "A notícia divulgava declarações do diretor presidente da JBS S.A., Sr. Wesley Batista, relacionadas à oferta, em inobservância ao art. 48, inciso IV, da Instrução CVM nº 400/03, que veda a manifestação na mídia por participantes da oferta até a publicação de seu anúncio de encerramento", afirma a autarquia em comunicado à imprensa.
Segundo a CVM, a suspensão poderá ser revogada, dentro do prazo indicado, "se a irregularidade apontada for devidamente corrigida".
Veículo: A Tarde - BA