Na contramão da crise que afetou os grandes frigoríficos brasileiros - entre eles o Independência, que está sob proteção judicial - o Bertin reforça sua estratégia de ampliação de vendas externas, iniciada em 2008, para fazer frente às restrições sanitárias impostas pela União Europeia (UE). Hoje o grupo atende 80 países contra 38 em 2007.
Outro foco do Bertin é o reforço no segmento de produtos industrializados e a atuação nos principais mercados importadores de carne bovina por meio de distribuição própria ou com parceiros. Dessa forma, o grupo consegue diminuir a intermediação nas relações comerciais, melhorando a rentabilidade e minimizando riscos de créditos pela proximidade e pulverização de clientes.
No mercado interno, a meta é a de ampliação da distribuição de clientes, atendendo todas as regiões geográficas do País. Dentro desta estratégia, o Bertin destaca a captura de sinergias com a Vigor para alavancar a venda de produtos no mercado interno, fortalecendo ainda mais sua presença no segmento de produtos de valor agregado e de marcas.
Veículo: DCI