Nelore investe R$ 10 milhões para "ser" carne

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A raça que representa a maior parte do rebanho bovino brasileiro - o nelore - trabalha, desde 2001, com o Programa de Qualidade Nelore Natural, que confere um selo aos produtos desse tipo que tenham procedência garantida

 

Um dos objetivos do projeto é instituir a marca "nelore natural" na carne. Desde o início da iniciativa, já foram aplicados no desenvolvimento e divulgação da marca mais de R$ 10 milhões.

 

Vilemondes Garcia de Andrade Filho, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), explica que o programa deseja posicionar o pecuarista não como um produtor de boi, mas sim de carne. É por isso que o programa fornece à indústria um produto com origem conhecida e qualidade controlada

 

Selo

 

A marca da associação se dá por um selo que, segundo ele, agrega credibilidade e qualidade aos frigoríficos. Andrade Filho diz que esse selo-marca qualifica a carne como um item de qualidade, produzida a pasto, de forma sustentável. A estratégia de divulgação utiliza campanhas em mídia impressa e televisiva, em canais para o produtor e para o consumidor.

 

O presidente da associação diz que a comunicação busca enfatizar os diferenciais dessa carne. Além da publicidade, a entidade promove ações de experimentação do produto, com degustações e cursos de culinária em pontos-de-venda e eventos.

 

Médicos

 

Um dos públicos almejados pela ação é a classe médica, para que os profissionais da área conheçam os diferenciais dessa carne.
Segundo Andrade Filho, mais recentemente o trabalho passou a ser o de consolidação da marca e a ampliação dos volumes e, por isso, são feitas ações de relacionamento. "Estamos desenvolvendo agora um projeto para o lançamento de uma linha de produtos com certificação internacional", diz.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


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