Dona da Coqueiro vai incentivar consumo de peixe

Leia em 1min 40s

Thiago Vitale Jayme, de Brasília
 

Antes de embarcar para China, onde participará da abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou-se ontem com a presidente mundial da Pepsico, Indra K. Nooyi, na Base Aérea de Brasília. A visita teve como principais temas os planos de expansão no Brasil e o possível acordo de cooperação da empresa com o governo.
 

Indra e Lula conversaram sobre possíveis parcerias a serem firmadas entre o governo federal e a multinacional com sede nos Estados Unidos.
 

Pelo menos duas áreas já foram definidas como alvo da cooperação entre a empresa e o país: proteção ao meio ambiente e incentivo do aumento do consumo de peixes no país, sobretudo nos estados não-litorâneos.
 

Entre suas empresas, a Pepsico é dona da Coqueiro, especializada no comércio de alimentos com base em atum e sardinha.
 

A presidente da Pepsico revelou a Lula que serão construídas mais três fábricas no Brasil. Uma em Suape (PE), outra em Feira de Santana (BA) e a terceira em Brasília, que tem como data de início das obras em 2010. A empreitada baiana deverá custar à empresa US$ 10 milhões. Indra também pretende reformar a fábrica da Elma Chips, em Curitiba, que pegou fogo no ano passado.
 

Em 2007, Indra foi escolhida pela revista norte-americana Forbes a quinta mulher mais influente do mundo.
 

Depois do encontro com Indra, o presidente embarcou para a China, onde fará corpo-a-corpo com as demais autoridades presentes para convencê-los de que o Rio de Janeiro é o melhor candidato à sede das Olimpíadas de 2016. Um dos principais encontros de Lula será com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge.
 

Segundo o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, o presidente tentará mostrar que "a cidade do Rio tem todas as condições para sediar as Olimpíadas". Além da capital fluminense, disputam a indicação para sediar os jogos as cidades de Chicago, Tóquio e Madri.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Frango: preço em expansão

O valor médio do frango resfriado em julho, de R$ 2,88/kg, no atacado da Grande São Paulo, é a maio...

Veja mais
Demanda baixa faz preços da arroba do boi estabilizarem

  SÃO PAULO - Os preços da arroba do boi gordo no mercado físico continuam nas alturas, por&e...

Veja mais