Cielo: Black Friday vende como 4 sextas-feiras comuns

Leia em 1min 40s

A receita das vendas online durante a edição deste ano da Black Friday cresceu 345% em relação a uma sexta-feira comum, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que monitora o desempenho do comércio mensalmente. O volume alcançado corresponde, conforme o indicador, a aproximadamente quatro sextas-feiras tradicionais, dia em que, geralmente, o varejo fatura até 11% mais em relação aos demais dias úteis.

Se consideradas as vendas físicas e online, a receita da sexta-feira de descontos aumentou 31% em comparação a uma sexta comum do mês de novembro. Segundo o Índice da Cielo, os ganhos na edição deste ano da Black Friday tiveram alta de 24% na comparação com a mesma data de 2013, considerando as lojas físicas e virtuais. Somente no e-commerce, as vendas online cresceram 67% na mesma base de comparação.

E-bit
Em uma outra pesquisa realizada pela E-bit, empresa especializada em informações sobre e-commerce, as vendas do comércio eletrônico tiveram alta de 56% durante os cinco dias de promoções associadas à Black Friday e à chamada Cyber Monday. Da quinta-feira, 27 de novembro, à segunda-feira, 1º de dezembro, o faturamento do setor chegou a R$ 2,1 bilhões, de acordo com o levantamento.

Na comparação com os mesmos dias um mês antes (datas sem eventos promocionais), o crescimento de vendas foi de 287%, informou a E-bit. A empresa considerou que a Cyber Monday, que também é uma tradição no varejo virtual norte-americano, ganhou maior adesão dos comerciantes brasileiros este ano. Apenas neste 1º de dezembro, houve alta de 110% no faturamento do comércio eletrônico ante igual período do ano anterior, de acordo com o estudo.

No total dos dias de promoções, 4,67 milhões de pedidos foram feitos, 35% a mais que no ano passado. O tíquete médio chegou a R$ 451,00, enquanto em 2013 a média havia sido de R$ 390,00. No total, 2,49 milhões de consumidores virtuais realizaram suas compras, sendo que mais de 490 mil compraram pela primeira vez via internet, o que representa uma fatia de 19%.



Veículo: Diário de Pernambuco


Veja também

Investimentos do varejo sobem 12% no ano, diz Anbima

Os investimentos dos clientes do varejo em fundos e produtos de tesouraria cresceram 12% no ano até setembro, na ...

Veja mais
Varejo on-line vendeu R$ 1,16 bi na Black Friday

As vendas do comércio eletrônico na última sexta-feira (28), somaram R$ 1,16 bilhão, segundo ...

Veja mais
Varejistas estão otimistas com as vendas de Natal

 Fluxo de clientes já é maior     Apesar do ano complicado para o comércio, em vi...

Veja mais
Economia: Otimistas incorrigíveis

Como o próximo será um ano para “pagar um pouco as bobagens” na economia, o consultor econ&oci...

Veja mais
Comércio eletrônico bate recorde na Black Friday brasileira

A edição deste ano da Black Friday, realizada na última sexta-feira (28), bateu recorde de vendas, ...

Veja mais
Consumidor deve gastar pouco com presentes de Natal

Consumidores brasileiros pretendem gastar menos no Natal deste ano quando comparado a anos anteriores, segundo o levanta...

Veja mais
Boa Vista SCPC: consumidor deve gastar menos neste Natal

Consumidores brasileiros pretendem gastar menos no Natal deste ano quando comparado a anos anteriores, segundo o levanta...

Veja mais
Tributo de importado e cosmético pode subir

Entre as medidas em estudo para reequilibrar contas públicas, também estão o corte no abono salaria...

Veja mais
Clima favorável deve ajudar no nível de inflação do atacado em dezembro

A maior ocorrência de chuvas, nos últimos dias, tem melhorado o plantio da safra agrícola para o pr&...

Veja mais