Dia das Mães | Malls da RMBH estão mais otimistas

Leia em 2min

Os malls da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) ainda não fecharam os dados referentes ao Dia das Mães deste ano. No entanto, os empreendedores apostam no incremento do fluxo de visitantes no último fim de semana e no aumento na quantidade de tíquetes promocionais relativos à data, que são trocados quando há um volume mínimo de compras no empreendimento. No Shopping Cidade, localizado na região central de Belo Horizonte, por exemplo, a promoção foi a mais bem-sucedida dos últimos três anos, conforme informações do centro de compras. Houve aumento no número de cupons e do valor de tíquetes em mais de 50%. Com isso, a expectativa é que o crescimento no final de maio se consolide em 12% em relação ao mesmo mês do exercício passado.

No ItaúPower Shopping, situado em Contagem (RMBH), de acordo com a gerente de Marketing, Renata Guimarães, o resultado da promoção também foi positivo. "Crescemos 20% em relação ao ano passado. Foi preciso adquirir mais brindes para atender todos os nossos clientes", afirma. Em relação ao fluxo, o crescimento foi de 2% na comparação com 2014.

Já o gerente de Marketing do Minas Shopping, na região Nordeste da Capital, Christian Magalhães, destaca que na sexta-feira e no sábado o mall ficou lotado. No domingo, segundo ele, o movimento foi normal. "Pelo que percebemos, no domingo, a movimentação para compras ocorreu mais na parte da manhã, até 14h. Depois disso, o fluxo foi mais voltado para praça de alimentação e cinema", descreve.

A previsão, de acordo com Magalhães, é de crescimento entre 10% e 15% nas vendas sobre igual período do ano passado. "Ainda não temos uma prévia. Mas, no ano passado começamos a promoção do Dia das Mães uma semana antes e mesmo assim, já percebemos um incremento neste ano", diz.

Betim - O Metropolitan Shopping Betim, também na RMBH, registrou alta no fluxo desde a semana passada e, segundo o superintendente, Rodrigo Pereira, os corredores estavam bem movimentados e com presença de muitas sacolas.

"Na semana que antecedeu a data, foi registrado uma expansão de 8% no fluxo de veículos. Mas de acordo com os lojistas, a maior parte das vendas ficou concentrada no último final de semana. O fechamento total dos negócios ainda está sendo apurado, mas algumas lojas registraram mais de 20% de crescimento nesse período em relação ao ano anterior, como a Marisa e a Polo Wear", explica. (MB)



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

IPCA para 2015 sobe de 8,26% para 8,29%, projeta Boletim Focus

Pior do que isso, pela primeira vez, o grupo que mais acerta o resultado da inflação, o chamado Top 5, pro...

Veja mais
Inflação deve ser de 8,29%

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve terminar 20...

Veja mais
Mercado reduz inflação para 2016

A taxa de inflação deve fechar 2016 em 5,51% de acordo com o centro das expectativas (mediana) de economis...

Veja mais
Serviços mantêm pressão sobre IPCA

  Veículo: Valor Econômico  ...

Veja mais
FGV: soja, milho e café ficam mais baratos, mas carne pressiona IPA

A queda nos preços de soja, milho e café foi o principal fator que contribuiu para a desaceleraç&at...

Veja mais
Na contramão do IPCA, inflação de serviços acelera para 0,72% em abril

O movimento seguiu na contramão da inflação geral, que perdeu força diante da alta menor da ...

Veja mais
Fecomércio-RJ diz que inflação acima do teto da meta é resultado de desafios estruturais

Nem o aumento dos juros pelo Comitê de Política Monetária (Copom) tem conseguido conter o avan&ccedi...

Veja mais
Inflação na Região Metropolitana do Recife volta a subir e fecha abril em 0,78%

A Região Metropolitana do Recife voltou a registrar aumento na inflação em abril. Depois de registr...

Veja mais
Em quatro meses, inflação passa meta do ano

A inflação ultrapassou, apenas nos quatro primeiros meses de 2015, a meta perseguida pelo governo para o a...

Veja mais