Produtos que mais subiram na internet surpreendem

Leia em 1min 10s

Apesar de no ano passado a média de preços no comércio eletrônico (e-commerce) ter caído 19% no geral, de acordo com a BigData Corp., os produtos de sex shops, supermercado e suplementos foram os que mais subiram na internet

 



Segundo estudo realizado pela BigWeb, aplicação da BigData Corp., o nicho do comércio eletrônico que obteve a maior alta chamou a atenção, justamente por terem sido de artigos sexuais, que neste caso tiveram aumento de mais de 191% em relação ao ano anterior.

Conforme a empresa, o levantamento, feito com 35 milhões de sites brasileiros, aponta que o preço médio dos produtos eróticos pulou de R$ 340,00, em média, para R$ 985,00 do começo ao final do ano anterior. "O aumento dos preços nos diversos segmentos reflete algumas tendências diferentes no comércio eletrônico: o aumento da presença de produtos importados [que estão sujeitos a variação do dólar]", afirmou ao DCI o CEO da BigData Corp, Thoran Rodrigues.

Em seguida, os artigos que ficaram mais caros estavam nos supermercados (apesar de ser um segmento que oferece produtos diversificados e especializados). Neste caso, a pesquisa mostra aumento médio de 186%. No ramo de suplementos, a popularização da cultura das dietas e de cuidados com o corpo levou os itens a aumento de 141%.

Aplicação

Os dados foram coletados entre os meses de janeiro e dezembro de 2014 e compreendem mais de 50 categorias de e-commerces (como vestuário, cosméticos, eletrônicos e turismo). A varredura correlacionando dados de endereços eletrônicos, em 100 bilhões de páginas e 30 petabytes de informações.



Veículo: DCI


Veja também

SPC afirma que inadimplência brasileira chega a 40%

Levantamento do SPC Brasil mostra que quatro de cada dez brasileiros estão inadimplentes, sendo a marca da s&eacu...

Veja mais
Analistas estimam recuo no comércio

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Inadimplência sobe 5,02% em abril ante abril de 2014, aponta CNDL/SPC

Em abril no ano passado, a elevação sobre o mesmo mês do ano anterior havia sido de 4,51%   O...

Veja mais
Dia das Mães | Malls da RMBH estão mais otimistas

Os malls da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) ainda não fecharam os dados referentes ao Dia da...

Veja mais
IPCA para 2015 sobe de 8,26% para 8,29%, projeta Boletim Focus

Pior do que isso, pela primeira vez, o grupo que mais acerta o resultado da inflação, o chamado Top 5, pro...

Veja mais
Inflação deve ser de 8,29%

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve terminar 20...

Veja mais
Mercado reduz inflação para 2016

A taxa de inflação deve fechar 2016 em 5,51% de acordo com o centro das expectativas (mediana) de economis...

Veja mais
Serviços mantêm pressão sobre IPCA

  Veículo: Valor Econômico  ...

Veja mais
FGV: soja, milho e café ficam mais baratos, mas carne pressiona IPA

A queda nos preços de soja, milho e café foi o principal fator que contribuiu para a desaceleraç&at...

Veja mais