As pequenas empresas agradecem

Leia em 1min 40s

A união de forças é uma das alternativas mais eficientes para superar as dificuldades e seguir avançando. Neste momento em que a economia brasileira pede esforço e cautela redobrados por parte dos principais setores produtivos, apoiar os pequenos negócios é valorizar quem mais gera empregos no País e promove o desenvolvimento nos lugares onde atua. Com esse pensamento, o Sebrae lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

O Brasil tem hoje mais de 10,2 milhões de micro e pequenas empresas (MPEs), 5,3 milhões de microempreendedores individuais e 4,2 milhões de produtores rurais. Juntos, são responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e 52% dos empregos formais. No Rio Grande do Sul, somam 1,2 milhão de empresas, que geram 66% dos postos de trabalho e representam 33% do PIB. Isso é emblemático para milhares de trabalhadores que tiveram seu primeiro emprego em um pequeno negócio.

Queremos mostrar a relevância do ato de adquirir das MPEs e lembrar que a padaria da esquina, o mercadinho do bairro, a loja de calçados e vários outros produtos e serviços estão sempre perto de casa, tornando nosso dia mais simples. É por isso que o pequeno negócio não é apenas do seu dono, mas de todos que dele se beneficiam.
Comprar do pequeno negócio possibilita a criação de novas oportunidades, gera mais empregos, distribui renda e alavanca o desenvolvimento. Com a contribuição do consumidor, as empresas podem inovar, elevar seu desempenho, diversificar a oferta de produtos e serviços e atender melhor o cliente.

Com o movimento, o Sebrae quer reforçar que o consumidor tem o poder de escolha e, ao eleger o pequeno negócio na hora da compra, pode transformar o País. Em 5 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, priorize, incentive e fortaleça os pequenos negócios do seu dia a dia. Assim, ganha o pequeno negócio, o consumidor e o Brasil. Comprar do pequeno negócio é um grande negócio para todos. (Carlos Rivaci Sperotto, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RS)


Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

Tarifaço vai reduzir renda para o consumo

                    ...

Veja mais
Energia mais cara sufoca agricultura de irrigação

                    ...

Veja mais
Valor Bruto da Produção Agropecuária registra queda em Minas

                    ...

Veja mais
Inflação, crédito caro e baixa confiança retraem consumo

A inflação alta combinada com crédito mais caro e a baixa confiança do consumidor foram os p...

Veja mais
Vendas pela web somaram R$ 18,6 bilhões

                    ...

Veja mais
Consumo menor e câmbio afetam múltis

  Veículo: Jornal Valor Econômico  ...

Veja mais
Para FGV, economia pode recuar 3% este ano

                    ...

Veja mais
Bancos públicos preparam socorro à cadeia produtiva

                    ...

Veja mais
Consumidor de energia vai pagar parte do risco de geração mais cara

                    ...

Veja mais