Na véspera, Ibovespa avançou 1,03%, aos 51.526 pontos.
Índice fechou o primeiro semestre com valorização acumulada de 18,8%.
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em leve alta nesta sexta-feira (1°), com o cenário mais morno no exterior, mas ainda à espera de medidas de estímulo de bancos centrais.
Às 11h03, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 0,6%, aos 51.835 pontos.
No Brasil
A Kroton acertou a compra da Estácio em uma oferta que envolve relação de troca de 1,281 ação de sua emissão por cada papel da Estácio. Perto do mesmo horário, as ações da Kroton subiam 4,5%, já as da Estácio subiam 1,5%.
As ações da JBS caiam 5% depois que uma operação da Polícia Federal, como parte da Lava Jato, envolveu a Eldorado, braço de celulose da J&F Investimentos, dono da JBS e comandada pela famíla Batista. A casa de Joesley Batista, presidente do conselho de administração da JBS e diretor-presidente da J&F, foi alvo de buscas.
A operação também prendeu o doleiro Lúcio Funaro, que seria próximo ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
As ações da Eneva, que não fazem parte do Ibovespa, subiam 12%, após a empresa informar que teve decretado o encerramento do processo de recuperação judicial da companhia e de sua subsidiária Eneva Participações, o que lhe permitirá iniciar "nova fase" de crescimento.
Último fechamento
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou o mês de junho no positivo. Nesta quinta-feira (29), o índice terminou em alta pelo terceiro dia seguido, após cair pela manhã. O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subiu 1,03%, aos 51.526 pontos.
No mês de junho, a bolsa brasileira subiu 6,3%. O índice fechou o primeiro semestre de 2016 com valorização acumulada de 18,8%.
Veículo: Portal G1