Consumidor deixa compra do Dia dos Pais para última hora

Leia em 3min 30s

Shoppings da capital mineiras mantêm boas positivas e apostam em campanhas para atrair clientes

 
Como de costume, os belo-horizontinos devem mesmo deixar para a última hora a compra do presente neste Dia dos Pais, que será comemorado em 14 de agosto. Pelo menos é o que apostam os shopping centers da Capital, que têm uma boa expectativa para as vendas da data e vão recorrer às tradicionais campanhas, que tiveram início na última semana, para estimular o consumo no período. O maior fluxo de pessoas nos malls, segundo os empreendimentos, deve ocorrer a partir de quinta-feira (11) e se estender até o domingo.
 
Localizado no centro de Belo Horizonte, o Shopping Cidade investiu R$ 120 mil na campanha do Dia dos Pais, que vai sortear uma moto BMW F800 GS e uma BMW infantil elétrica. A ideia do prêmio é possibilitar que o pai possa compartilhar os momentos de lazer com os filhos. A cada R$ 280 em compras, o cliente receberá um cupom para participar do sorteio. Aos domingos, esse valor dará direito a dois bilhetes.
 
De acordo com a gerente de Marketing do mall, Carolina Vaz, a expectativa é de que haja um aumento de 9% nas vendas frente ao mesmo período de 2015 e que o fluxo de visitantes cresça 15%, em comparação aos dias normais, com as ações. “A gente também sempre pede o empenho dos lojistas para termos preços atrativos, atendimento diferenciado e um bom mix de produtos, porque acreditamos que é um conjunto de ações que traz resultados”, avalia Carolina Vaz.
 
O shopping Diamond Mall, situado na região Centro-Sul da Capital, também vai apostar no tema aventura e vai oferecer como prêmio de sorteio uma motocicleta Triumph, novo modelo Street Twin, na campanha deste ano. Superintendente do centro de compras, Lívia Paolucci conta que o mall fez uma inversão de R$ 100 mil para a data, valor 50% superior ao gasto em 2015. A promoção teve início na quinta-feira e, segundo Lívia, o resultado no primeiro dia foi acima das expectativas, com um tíquete médio de R$ 1 mil. A cada R$ 350 em compras, o cliente recebe um cupom para concorrer à motocicleta.
 
“Percebemos uma maior movimentação devido à promoção, inaugurada na quinta-feira (4), e, já no primeiro dia, tivemos um volume de compras significativo, com tíquete médio elevado, que nos surpreendeu. A gente acredita, porém, que o maior volume de vendas será mesmo a partir da próxima quinta-feira”, diz a superintendente do Diamond Mall.
 
Além do sorteio, o empreendimento vai abrigar duas exposições inéditas durante a campanha: uma sobre motocicletas clássicas da Triumph e outra de fotos sobre duas rodas, intitulada “Motorcycle Rides by Amarante R.”. O centro de compras também vai disponibilizar atendimento gratuito aos seus clientes, por meio de agendamento, na barbearia Razor Bros Barbershop, que será montada no piso L2. As vagas, porém, são limitadas.
 
Gerente de Marketing do Boulevard Shopping, Paulo Ceratti explica que o mall não revela a expectativa de vendas para o Dia dos Pais, mas aguarda um crescimento de 12% no fluxo de visitantes frente a data em 2015, mesmo diante da crise financeira vivenciada pelo País. “Isso porque a gente já vem notando, nos dois últimos meses, que a economia está se reaquecendo. Temos tido bons números, tanto de venda quanto de fluxo, então, por isso, estamos com essa expectativa otimista”, explica Ceratti.
 
Solidariedade - Ao contrário de boa parte dos shoppings de Belo Horizonte, o Boulevard fará este ano uma campanha diferente, com o foco na solidariedade. No lugar de sorteio de prêmios, o empreendimento terá um espaço no piso 3, chamado Causa Maior, que será dedicado a receber o cadastro de clientes interessados em doar tempo em prol de um ou mais projetos expostos por ONGs parceiras.
 
“Pais são capazes de qualquer coisa por quem eles amam ou por aquilo que acreditam. E essa dedicação é um dos seus maiores exemplos. Foi pensando nisso que decidimos fazer do dia deles uma grande homenagem em prol da solidariedade. Todos nós temos algo importante que podemos levar ao próximo. São pequenos gestos que ajudam a mover o mundo por um caminho melhor”, destaca o gerente do Boulevard.
 
Fonte: Jornal Diário do Comércio de Minas


Veja também

Pesquisa revela que 49,2% das famílias paulistanas estão endividadas

Segundo pesquisa da FecomercioSP, número de famílias paulistanas com dívidas, em julho, é 4,...

Veja mais
Estados Unidos lideram em preferência e compras de exportadores do Brasil

Nas regiões Norte e Nordeste a força dos norte-americanos é maior, mas Centro-Oeste, Sudeste e Sul ...

Veja mais
Comércio exterior da China continua perdendo fôlego

Pequim, 8 Ago 2016 (AFP) - Os intercâmbios comerciais da China voltaram a cair em julho, segundo dados publicados ...

Veja mais
Dólar opera em alta e ronda patamar de R$ 3,19

O dólar comercial é negociado em alta em meia hora após a abertura das operações. &Ag...

Veja mais
Mercado reduz de 3,24% para 3,23% queda da economia este ano

Para 2017, a projeção de crescimento segue em 1,1% há três semanas consecutivas Institui&cce...

Veja mais
Projeção para Selic na Focus segue em 13,50% ao ano em 2016

Brasília - Após as mudanças em relação às previsões da Selic (a taxa b&...

Veja mais
Clube dos bilionários cresce em 2015

A pesar do varejo ter encerrado o ano passado com queda nas vendas de 4,3% em relação a 2014, o pior desem...

Veja mais
Varejo corta vagas para se ajustar à crise

Redes optam por demitir em vez de fechar lojas e miram aumento de produtividade     A crise na economia p...

Veja mais
Analistas do mercado baixam estimativa de inflação para 2016 e 2017

Para 2016, previsão do mercado para o IPCA recuou de 7,21% para 7,20%.Expectativa dos analistas para o encolhimen...

Veja mais