De acordo com projeção do Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) e do Provar, da Fundação Instituto de Administração (FIA) - divulgada com exclusividade para o DCI -, a taxa de inadimplência do consumidor deve cair em agosto, frente ao mesmo mês do ano passado e em relação ao mês de maio deste ano.
A previsão aponta para uma taxa de inadimplência entre 5,32% e 6,15%, com uma média em 5,73%. Considerando o valor médio, o resultado representaria uma queda de 0,49 ponto percentual, em relação ao valor de agosto do ano passado, quando o indicador registrou 6,22%.
Em relação ao mês de maio deste ano, a queda seria de 0,61 ponto percentual, já que no mês o indicador foi de 5,93%. "Considerando-se a tendência de queda na projeção dos atrasos (recursos livres) de até 90 dias, seria adequado esperar uma taxa de inadimplência entre a média prevista para o intervalo (5,73%) e o limite inferior (5,32%) para o mês de agosto", escreveu o instituto no levantamento. / Da Redação
Fonte: DCI São Paulo