Boletim regional divulgada pelo Banco Central (BC), na última sexta-feira (23), mostrou que a atividade econômica do Sudeste foi a que mais cresceu entre as regiões no trimestre encerrado em novembro, ao avançar 0,8%, ante acumulado de três meses até agosto.
De acordo com o levantamento a atividade econômica do Sudeste manteve trajetória de retomada gradual e consistente. E a evolução positiva dos mercados de trabalho e de crédito, adicionada à importante contribuição das exportações, sinaliza uma perspectiva favorável para a região, refletida nos indicadores de confiança.
Os indicadores de consumo, no trimestre encerrado em novembro, sugerem, segundo o BC, a continuidade do movimento de recuperação do consumo das famílias, sustentada pelo aumento do seu poder de compra, em cenário de inflação baixa, e de condições mais favoráveis no mercado de trabalho e de crédito.
Porém, o indicador do volume de serviços registrou retração de 1,1%, após elevação de 1,0% no trimestre terminado em agosto do ano passado.
Fonte: DCI São Paulo