Cerca de 30% do investimento em mídia no varejo não tem retorno

Leia em 1min

 

Levantamento do cenário de investimento em marketing no varejo, realizado pela Ouvi, startup norueguesa-brasileira focada na avaliação de campanhas e ações promocionais por meio de mobile tracking, verificou que cerca de 30% do investimento realizado pelo comércio não traz qualquer tipo de retorno à marca, sendo totalmente desperdiçado.

 

“Verificamos que, em alguns casos, há oportunidade para o varejista reduzir drasticamente seu investimento sem impacto em faturamento, ou ainda, redirecionar os investimentos nas mídias onde ele tenha mais retorno, obtendo melhores resultados”, afirmou Tore Haugland, CEO da empresa.

 

De acordo com a pesquisa, o retorno verificado dos investimentos de mídia e campanhas no varejo gira em torno dos 20%, um número até mais positivo do que encontrado em países como os Estados Unidos, onde esse número gira em torno de 10%.

 

“Constatamos que a efetividade de uma mídia muda de praça para praça. Um tablóide pode trazer mais retorno em um bairro residencial ou em uma cidade específica, mas pode apresentar uma resposta diferente em outra localidade”, finalizou Janaína Camargo, sócia-diretora da Ouvi.

 

Fonte: E-commerce Brasil

 


Veja também

Preços do varejo contribuem para desaceleração do IGP-M, aponta FGV

  Os preços no varejo também contribuíram para a desaceleração do Índice...

Veja mais
Confiança do varejista só vai durar até a eleição

  Após três anos apoiando o otimismo – ainda que moderado – nas perspectivas futuras de m...

Veja mais
Preço médio da gasolina termina a semana em leve queda, segundo ANP

O preço médio da gasolina para o consumidor final terminou a semana passada em leve queda, segundo dados d...

Veja mais
Arrecadação cresce 10% em janeiro

  A arrecadação de impostos e contribuições federais cresceu 10,12% acima da infla&cce...

Veja mais
Confiança do comércio no Brasil sobe em fevereiro e aponta retomada das vendas, diz FGV

  A confiança do comércio no Brasil atingiu em fevereiro o nível mais alto em quase quatro an...

Veja mais
Expansão do varejo vai ao maior nível desde 2014

  O Índice de Expansão do Comércio (IEC), que mensura os resultados dos varejistas no Estado ...

Veja mais
Vendas no varejo sobem 3,6% em janeiro, diz Mastercard

  As vendas do varejo brasileiro cresceram 3,6% no mês passado, se comparadas a janeiro de 2017, segundo ind...

Veja mais
Supermercados parcelam venda de ovos de Páscoa

  Após o Carnaval, os supermercados já começam a vender ovos de chocolate para a Pásco...

Veja mais
Cesta Básica em Foz do Iguaçu tem redução de 0,38% em fevereiro

  O Centro de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (Cepecon) da UNILA divulgou o boletim do Índice de Pre...

Veja mais