Os lojistas da cidade do Rio de Janeiro estimam um aumento de 2% nas vendas no Dia dos Namorados em relação ao ano passado. Depois do Natal e do Dia das Mães é a melhor data comemorativa do setor.
Roupas esportivas, agasalhos de frio, calçados (tênis), bolsas e acessórios, joias e bijuterias, perfumes, lingerie, smartphone, produtos de beleza e flores devem ser os produtos mais vendidos no período.
Segundo o estudo, os varejistas esperam que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 120 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido do cartão de débito, cheque parcelado, a prazo e dinheiro.
A pesquisa também aponta que as mulheres são as que mais presenteiam e a preferência pela compra na loja é maior do que pela internet. Os dados fazem parte da pesquisa Expectativa de Vendas para o Dia dos Namorados, realizada pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), que ouviu entre 22 e 29 de maio cerca de 500 lojistas.
Fonte: DCI São Paulo