As vendas no varejo brasileiro avançaram 0,5% em setembro, na comparação mensal, segundo o Indicador Movimento do Comércio feito pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
No acumulado em 12 meses, o indicador avançou 3,9% (outubro de 2017 até setembro de 2018 frente ao mesmo período do ano anterior). Já na avaliação contra setembro do ano anterior o varejo cresceu 2,7%
“Com poucos sinais de melhora no cenário econômico, espera-se que o varejo siga em marcha lenta até o fim do ano”, dizia o relatório da Boa Vista.
Na análise mensal, dentre os principais setores, o setor de “Móveis e Eletrodomésticos” apresentou alta de 0,6% em setembro, descontados os efeitos sazonais. A categoria de “Tecidos, Vestuários e Calçados” cresceu 1,8% no mês, expurgados os efeitos sazonais.
A atividade do setor de “Supermercados, Alimentos e Bebidas” registrou queda de 0,1% na série dessazonalizada. Por fim, o segmento de “Combustíveis e Lubrificantes” subiu 0,6% em setembro considerando dados dessazonalizados.
Fonte: DCI