Black friday: 97% das pessoas já compararam os valores dos produtos em oferta com outras datas

Leia em 1min 40s

Neste Black Friday, 84% dos brasileiros pretendem adquirir um novo eletroeletrônico ou eletrodoméstico na data que se tornou uma das mais importantes para o comércio brasileiro, como smartphones, televisores, notebooks e refrigeradores. Para isso, segundo pesquisa feita pela Bridge Research1 e Samsung, 77% dos entrevistados revelaram se preparar financeiramente durante os meses que antecedem a data para adquirir novos produtos e 63% pretendem antecipar as compras de Natal já na penúltima sexta-feira do mês de novembro.

 

Em paralelo, o estudo também indica que 97% das pessoas não deixam de comparar os valores dos produtos em oferta com outras datas antes de adquiri-los. Assim, para a maior parte dos compradores, preço (75%) e marca (50%) são os quesitos mais observados na hora de investir em um novo eletroeletrônico ou eletrodoméstico. Já as preferências por compras em lojas online (58%) e físicas (42%), apesar de se manterem quase equilibradas, não dispensam as pesquisas realizadas pela Internet antes da compra de qualquer produto, conforme revelado por 95% dos participantes do estudo.

 

Segundo a pesquisa, entre os itens mais presentes na lista de compras, estão os smartphones, mencionados por 75% das pessoas, seguido de TVs (58%) e notebooks (36%). Os refrigeradores (26%), tablets (22%) e lavadoras (22%) aparecem na sequência. Segundo o consultor Adalberto Version, o consumidor que aproveitar os descontos para comprar produtos de maior valor.

 

- Por isso, as empresas estão investindo em ações de marketing para atrair a atenção do consumidor. Mas é interessante notar que todos pesquisam preços antes da data para não serem enganados - disse o consultor.

 

Para garantir que a escolha dos produtos seja certeira, empresas, como Sansung, oferece na categoria de TVs, por exemplo, uma ferramenta online   que sugere ao usuário qual a TV ideal de acordo com as necessidades e preferências a partir de respostas simples.

 

Fonte: O Globo/RJ

 


Veja também

Vendas no varejo do Brasil recuam 1,3% em setembro, diz IBGE

As vendas no varejo brasileiro recuaram 1,3 por cento em setembro na comparação com o mês anterior e...

Veja mais
Mercado volta a reduzir previsão para inflação

O mercado voltou a reduzir a perspectiva para a inflação neste ano na pesquisa Focus do Banco Central, dep...

Veja mais
Queda do consumo faz população diminuir compra de itens básicos

  A aura de indefinição causada pelas eleições e incertezas da economia retraiu o cons...

Veja mais
Faturamento do setor atacadista e distribuidor cresce 2,17% em setembro

O setor atacadista e distribuidor manteve-se no campo positivo no mês de setembro. A pesquisa mensal da ABAD (Asso...

Veja mais
Famílias voltam para crise e trocam marcas para economizar

A economia brasileira acelerou este ano, ainda que timidamente, e a inflação segue controlada. O desempreg...

Veja mais
Mercado reduz expectativa para inflação este ano e mantém projeção para PIB e dólar

O mercado voltou a reduzir a perspectiva para a inflação neste ano na pesquisa Focus do Banco Central, dep...

Veja mais
IPC-Fipe desacelera alta a 0,40% na 1ª quadrissemana de novembro

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo iniciou novembro com alta de 0,40 por cento na ...

Veja mais
Consumidor segue cauteloso e frustra planos de retomada do varejo em 2018

A retomada do varejo, esperada pelos empresários já para o Natal deste ano, ainda não deve acontece...

Veja mais
IGP-M recua 0,11% na 1ª prévia de novembro e tem primeira deflação em um ano

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) recuou 0,11 por cento na primeira prévia de novembro, ante...

Veja mais