Otimistas para a chegada de 2019, os empresários da região de Campinas estão voltando a apostar as fichas no crescimento. Nessa retomada do mercado, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) já começa a receber novos empreendimentos.
É o caso da rede brasileira Recco Lingerie, que acaba de abrir a maior e mais completa loja no Shopping Iguatemi Campinas, com 290 m² de área e investimento de R$ 1 milhão. A iniciativa marca as celebrações dos 40 anos de história da grife, traçando mais um passo nessa trajetória e emplacando o projeto de expansão.
Entre as motivações desse investimento estão dados como o da IEMI Inteligência de Mercado, que apontam a moda íntima como o nicho de melhor recuperação no ramo de lingerie, moda praia e fitness, retomando os níveis de produção pré-crise.
“Estamos investindo em novas lojas próprias e reformulando o modelo de franquias para oferecer aos clientes experiências únicas”, diz o presidente da Recco, Antonio Recco, que estima abrir 16 franquias em 2019.
Atrativos
Esse otimismo para os negócios tem o maior nível dos últimos quatro anos, de acordo com um relatório feito do IHS Markit. As empresas que esperavam melhora em seus negócios passaram de 44% em julho, para 67% em outubro. E, agora, já com o quadro político definido, o comércio dá ainda mais sinais de recuperação em toda a região de Campinas.
As franquias e as lojas em shopping centers atraem cada vez mais os empresários. O escritório de Direito especializado na área, E.Faigle e Maggioni, já registrou um aumento de 30% na procura por quem deseja investir. A reação é muito em função da decisão nas urnas.
Otimismo
“Antes das eleições fomos procurados por mais de 30 lojas para o encerramento das atividades e a renovação de contrato tinha praticamente desaparecido. Após a definição do Presidente da República houve a retomada de processos e procedimentos financeiros que estavam parados”, explica o advogado Gustavo Maggioni. “É tão real que o brasileiro está confiante em dias melhores, que muitos clientes que buscavam assessoria jurídica para mudar com suas famílias para o Exterior, agora nos procuram para traçar uma estratégia de investimento por aqui mesmo”, conclui Maggioni. Os dados do comércio da região de Campinas são animadores e a previsão é encerrar 2018 com um faturamento 11% maior que o registrado em 2017, com vendas no ano alcançando R$ 62,2 bilhões, segundo o SindiVarejista.
Fonte: DCI