Segundo o Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers - Abrasce (ICVS-Abrasce), durante o período destinado às compras do Dia das Crianças, os shopping centers brasileiros registraram uma alta de 9,9% nas vendas em comparação com 2018.
Além disso, o valor do ticket médio, que registrou crescimento de 1,9% em relação ao mesmo período do ano passado, também se mostrou em destaque. Nos shoppings, os consumidores gastaram, em média, R$ 152,00 - número 1,4 vezes maior do que o registrado pelas lojas de rua. Os dados são referentes ao período de 8 a 14 de outubro deste ano.
Segundo Glauco Humai, presidente Abrasce, o crescimento superou a estimativa do setor. "Neste ano, os shoppings esperavam uma alta em torno de 6%. Com uma economia ainda em recuperação, superar a expectativa reforça nosso otimismo em encerrar o ano com alta nas vendas. Além disso, o resultado nos mostra que os investimentos dos shoppings em eventos de lazer e entretenimento foram assertivos e são ações que reforçam o conceito de que, hoje, os empreendimentos são muito mais do que apenas centros de compra", afirma.
Fonte: Investimentos e Notícias